Minha carteira esta assinada de uma função que eu nunca fui assim me rebaixando para o mercado futuro acaso eu for demitido, não só eu, como todos. Borracheiro, alinhado, mecânicos e gerentes estão com a carteira assinada como auxiliar de serviços gerais para pagar menos, eu queria saber com isso funciona? E se isso é legal perante a justiça? Eles praticamente forçam os trabalhadores a aceitarem este tipo de coisa, porque assim como eu, e existem homens de família que precisão sustentar seus filhos. A passagem eles pedem para botar no contrato que temos condução própria e nem condição de ter isso eu posso ter. Eu gasto r$ 122,40 por mês de passagem e só recebo uma ajuda de 50 r$.

Respostas

    H

    Hallison Geone Sexta, 22 de agosto de 2014, 12h07min

    Trabalho em uma impresa que nao esta comprindo as nessecidades basicas dos colaboradores,por axemplo nos nao temos banheiro usamos o banheiro de outra empresa e agente fica ouvindo piada dos outros trabalhadores,nao temos transporte adequado,a empressa tem duas vans que andam com o dobro dacapacidade normal estamos indo muitas vezes a pè ou de moto,nosso hararoi de descanso nao respeitado pois quando agente vouta do almoço ja quaze hara de pegar no serviso agente sai pro almoço 12:hs e retorna de 12:hs quado agente chega do almoço ja è 12:30hs e quando chegamos nao temos onde serta pra descansar uns ficam debaixo de uma peças de ferro,outros em cima de canos,outro se detam no chao ,e o pior tem muiitosq ue estao trabalhado a vusso e sem treinamento eu ja estou trabalhando a 12 dias sem treinamento a tecnica de segurança so sabe ameaçar de suspenssao quem for pego trabalhando sem quaquer um dos" EPI"! Quado nos vamos trocar os "EPI"nao tem novos pratrocar esta sempre fautando precizamos de ajuda quem ver porfavor nos ajude precizamos trablhar so queremos melhores condicoes nao temos cesta basica todas as haras extras sao 50% so nao as de domingo. trabalhamos de forma precaria com intens pressao,nossos salarios nunca sao pagos em dia sempre tem atrasos e sao de mais de 8 dias,socorro assim pesso ajuda tenho videos e fotos que privam 90%de tudo que estou dizendo os outos 10%sao as testemunhas visitem nos o nomeda empresa e esse,AÇO CARBONO,QUE PRESTA SERVIÇO PARA FABRICA DE CIMENTO APODI EM QUIXERE CEARA NO MUNICIPIO DE BOM SUCESSO UMA DICA QUANDO VCS VIEREM ANDEN SO E COVERCEM COM OS TRABALHADORES ME PROCUREM TENHO MUITO A PROVAR PRA VCS obg sou o unico carpinteiro dessa impresa

    B

    BlackNight Sexta, 22 de agosto de 2014, 13h51min

    Quanto a questão do intervalo intra jornada, vcs saem se quiser, a empresa não tem mesmo que oferece lugar algum para descanso ou para almoço.

    Quanto a Van, vc não diz se por acaso existe transporte urbano na localidade onde fica a Empresa. Se existe oferta deste serviço o empregador não é obrigado a fornecer van de transporte para trazer ou levar empregados de casa ao serviço.

    Cesta básica não é obrigatória por Lei, isso vai depender do seu Sindicato impor, nem todos impoem o fornecimento, quer dizer, a empresa muitas vezes dá se quiser. Hora extra normal é de no minimo 50% mesmo, só seu sindicato pode estabelecer percentual maior.

    Lamento, mas este forum é apenas um lugar para se tirar dúvidas, discutir questões juridicas, não tem nada haver com Ministério Publico do Trabalho ou qualquer outra instituição publica, [...].

    Vc e seus colegas é que tem de procurar as autoridades, denunciar ao Sindicato. Entre no site do Ministério do Trabalho e Emprego (mte.gov.br) e tmb do Ministério Publico de seu Estado, e faça a denuncia.

    Roseli Silva Silva

    Roseli Silva Silva Sexta, 07 de novembro de 2014, 15h20min

    ola boa tarde,faz mais de 2 anos que o médico pneumologista proibiu eu de trabalhar expoxta com produtos quimicos e fezes de animais,,,acontece que no meu emprego ainda continuo expoxta a fezes de pombos e usando produtos quimicos...acontece que não recebo insalubridade..

    C

    Carlos Alberto Segunda, 12 de janeiro de 2015, 21h19min

    Ola Gostaria de fazer uma denuncia , pois ja tentamos denunciar no sindicato , mas por motivos suspeitos nada aconteceu ! trabalho em uma empresa de panificação mundialmente conhecida, Bimbo do Brasil com vários centros de vendas espalhados pelo Brasil !
    Mas venho passar as informações precárias em que trabalhamos aqui no Centro de Vendas de Ribeirão Preto !!!
    Trabalhamos mais de doze horas por dia, sem hora extra, banco de horas ou alguma outra forma de recompensa, somos submetidos a trabalharmos com veículos em situações precárias, sem a devida manutenção que deveria ter ! (pneus carecas, veículos sem documentação, veículos sem revisões devidamente corretas, tudo isso por corrupções, subornos e extravio renda, pois não é possível uma empresa mundialmente conhecida tratar os empregados assim , como se fossem escravos ! somos obrigados a trabalhar por 3 a 4 pessoas, viajamos por horas sozinhos, entregamos a mercadoria , fazemos o trabalho de promotores, e ainda fazemos as vendas ! não tempos nenhum apoio de chefes e gestantes, creio que em outros centros de vendas não são dessa forma em que somos tratados aqui em Ribeirão Preto ! muitos de nossos colaboradores estão tendo problemas de saúde por tanto esforços que somos submetidos ! peço por favor a ajuda de alguém pelo amor de Deus !
    O endereço é R: Farjala Moisés , 735, Bairro Candido Portinari
    Ninguém merece um trabalho desse , e não conseguimos sair dessa empresa, não temos reservas, não temos folga e também não dão as nossas ferias ! ja estou na empresa a dois anos e nao tem previsões para darem minhas ferias ! peço a ajuda de vocês !

    R

    Rafael F Solano Terça, 13 de janeiro de 2015, 7h55min

    Se vc não confia no sindicato (lhe dou razão, muitos não inspiram) e acha perda de tempo denunciar a fiscalização do trabalho (a velha história do da cerveja), sugiro que se unam e processem a empresa em ação coletiva, façam paralisação com piquete na porta e denuncie para a imprensa!!!

    Valdenice Lopes da Silva

    Valdenice Lopes da Silva Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 7h56min

    oi meunome e valdenisa trabalho a1 ano numa inpreza o jerenti vive min almilhando uquer eu faso

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    Lukas Kenia

    Lukas Kenia Quarta, 18 de março de 2015, 10h23min

    Bom dia, sou Roger lucas (nome falso). deixo um relato enviado a fanpage do sindicado que será citado abaixo.

    Olá,Gostaria de deixar meu relato sobre acontecimentos neste presente mês ocorridos nos pólos do Mojú-Pa e Acará-Pa da empresa Biopalma Vale.A referida empresa formou reunião geral entre seus administradores e todos os funcionários para realizar votação inerente à retirada dos dependentes de funcionários do plano de saúde (AMS PASA).Durante a reunião fomo coagidos pela diretoria de várias formas e até com ameaça de demissão caso fossemos contra.Estava lá um senhor na defesa da empresa e intitulado como sindicalista, mas que se percebeu como patronal.Entre outros falaram sobre data basa e as propostas de reajustes para o ticket alimentação e salários.Mas seria correto que a empresa faça isso livremente sem a intervenção do sindicato da categoria? funcionários do processo(operadores de equipamentos como:prensagem,casa de força,Estação de tratamento de água-ETA,sala de controle) , montagem e manutenção mecânica/elétrica, já estão indignados com essa situação,e devido ao oque ocorre , querem contactar com outros sindicatos com mesma jurisdição para serem atendidos e na ausência destes irão até o ministério público do trabalho.Mesmo com tudo isso, uma parte do grupo ainda quer ter um pouco de confiança no S.T.I.A.P.A.
    Esperamos ver algum membro do sindicato lá na empresa para ser-mos representados.!!!!!
    , sem falar que fomos obrigados a morar em área remota com mais de 14km distante dae uma via que transite transporte ou civilização (PA252 no Acará).Infelizmente precisamos trabalhar, por isso acabamos sendo escravizados em local invisível à sociedade. Ficaremos muito gratos se houver uma intervenção deste requisitado canal de forma que venha trazer ajuda para os trabalhadores ali desrespeitados.

    Wellington Olivera

    Wellington Olivera Segunda, 23 de março de 2015, 18h56min

    eu trabalho mais de 400 kl lonje de casa eu fico de folga 2dia ,,,quanto dias eu teria de folga

    Wellington Olivera

    Wellington Olivera Segunda, 23 de março de 2015, 18h56min

    e fico de 1 mes fora de casa quantos dias de folga eu tenho

    D

    Desconhecido Quinta, 02 de abril de 2015, 11h54min

    Olá, eu trabalho a mas de 1 ano como frentista de um posto, e nunca assinaram minha carteira , como faço para denúnciar?
    Eles não dão férias nem pagam 10° nem nada só o salário bruto

    R

    Rafael F Solano Quinta, 02 de abril de 2015, 12h10min

    Procure a DRT e entre com sua reclamatória, Arilson

    C

    carlos antonio lesbom de jesus Quinta, 30 de abril de 2015, 13h10min

    estou na minha empresa a 1 ano e 10 meses,recebia uma passagem e precisei mudar.
    pedi mais uma passagem e eles de recusam a me dar.
    o que posso fazer?
    nao tenho como tirar do meu salario.
    tambem me deram um papel para abrir conta como coletor,mas na carteira assinaram como varredor,isso existe?
    tambem nao me deram o contrato de trabalho ,disseram que me daria depois e ja vai pra dois anos e dizem que deram ,mas tenho certeza que nao me derasm,estou sempre pedindo e eles me enrolam
    .entrei de ferias e nao me depositaram o cartao alimentaçao ,esta certo isso,porque eles disseram que so da se tiver trabalhando.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 30 de abril de 2015, 23h24min

    Procure seu Sindicato!!!

    Luana Elisa

    Luana Elisa Terça, 23 de junho de 2015, 13h17min

    como faço para denunciar a empresa aonde eu trabalho
    eles apagaram meu cartao de ponto .

    Luana Elisa

    Luana Elisa Terça, 23 de junho de 2015, 13h19min

    eu trabalhei nos domingo da minha folga .entre o dia 20/04/15 a 20/05/15 e eles apagaram os domingos para não sofrerem punicoes

    Airton Silva

    Airton Silva Sexta, 03 de julho de 2015, 20h34min

    eu ja tenho 2 anos e quatro mies de carteira mas nunca recebei ferias o que faço a final

    A

    Almeida Quinta, 16 de julho de 2015, 20h49min

    Eu quero Denunciar a Empresa Pancrom Industria Grafica Situada nos Contatos Abaixo:
    Telefone: (11) 3340-6800 / 6900
    Fax: (11) 3277-4543
    E-mail: [email protected]
    Av. Eng. Billings, nº 2227/2299 - Jaguaré - São Paulo/SP

    Que a Mesma tem funcionários que trabalhão sem folga Dobra em serviços e ainda tem que ficar no outro dia e se não ficar é ameaçado de ser mandado embora a empresa não registra ninguém e nem faz contrato de prestação de serviços, não paga INSS, FGTS e outros benefícios do Funcionários fora aqueles que trabalha 12hs de Segunda a Domingo sendo que quem faz escala de 12hs trabalhada seria o correto 12x36 mais a empresa pancrom faz o funcionário trabalhar como fossem escravos assim é as terceirizada de lá também, peço que tomem providencias imediata fico

    grato a todo

    gostaria de não ser identificado grato

    R

    Rodrigo Sábado, 12 de setembro de 2015, 18h44min

    Trabalho a 1 ano e meio, num bar, fui contratado como gerente ,mais sempre desenvolvi diversas funções( faxineiro, auxiliar de cozinha, copeiro, entregador ,caixa) Os sócios sempre impuseram a politica de colaboradores para alguns funcionários como se tais funções nos fossem obrigadas, alegando qualificação para o mercado de trabalho .. dentre elas, carga horaria de algumas horas mais de serviço sem nenhum controle... Alguns funcionários recebem abaixo do piso salarial também desviados de suas fuções, ou sobrecarregados de outras. os patroes criam descontos diversos para justificar ausência de pagamentos... Sem falar que mais de a metade estão fora do regime CLT, sendo um deles Eu mesmo ... nunca falaram em me pagar 13 salario, fgts,nem siquer assinar minha carteira, nem siquer ferias....

    R

    Rafael F Solano Sábado, 12 de setembro de 2015, 21h28min

    Procure a DRT e faça sua denuncia, mas não se surpreenda se passar as Olimpiadas e nem 1 fiscal tenha aparecido.

    Sugiro que vc leve a sua questão a justiça, e requeira o reconhecimento de seu vinculo empregatício e os direitos devidos.