estou momentaniamente sem condições de pagar a batida de um carro, bati na trazeira de um carro popular, meu carro tambem era popular, pedi pra um chapiador de nossa confiança pra fazer um orçamento que custaria media de 2600 reais, o proprietario do carro nao aceitou o serviço por motivos desconhecidos (desconfiança acho) e pedio por conta pra fazer em uma concesonaria que sai miseros 7000 reais, ta fiz um acordo pra pagar 7 vezes de 1,100 com juros ja. assinei um acordo mas chegou o dia de pagar os cheques nao tinha dinheiro e sustei os cheques, estou sem condiçoes no momento, tranquei ate a facudade, cortei plano de saude ate a creche do filho cortei ! mas pretendo pagar, mas agora ele quer mais juros sobre o acordo.... como posso fazer da melhor forma? TENHO QUE PEDIR PRA UM ADVOGADO FAZER ALGUM PEDIDO PRA ME DAR TEMPO ? OS CHEQUES QUE SUSTEI ELE PODE PEDIR JURO SOBRE O VALOR?

GRATO ALEX

Respostas

    ?

    alex_1 Quarta, 25 de março de 2009, 23h34min

    Nem carro tenho mas!!! =/

    I

    ISS Quinta, 26 de março de 2009, 8h47min

    Não se pode sustar cheques assim pois se cheque foi passado a 3 vc incorre em estelionato, fez acordo onde, não era obrigado a aceitar o orçamento apresentado pelo dono do carro, seria necessa´rio 3 orçametos deveria os custos ficar na média ele não era obrigsado a aceitar o de menor valor e nem vc o de maior valor. já foi para justiça?

    ?

    alex_1 Quinta, 26 de março de 2009, 11h32min

    ainda nao fui pra justiça, mas acredito que ele deve ter entrado porque o acordo foi feito com o advogado dele. o acordo foi feito no escritorio dele. nesses valor cobrado ele acresenta valor de taxi, deslocamento, e outras coisinhas mas, a unica coisa q procuro é uma forma de pagar com pestaçoes menores ao meu alcance sem juro.
    me parece que ele trocou o cheque no banco.

    de que forma posso amenizar as coisas.

    S

    SPF Quinta, 26 de março de 2009, 12h21min

    Alex: Tente uma renegociação com o credor. Quanto aos cheques sustados vc. poderá ser processado por estelionato. É legal as cobranças de taxi e outras despesas, afinal ele teve despesas.

    I

    ISS Quinta, 26 de março de 2009, 12h24min

    Se foi no escritorio o acordo não foi judicial então procure vc a justiça.