C

    Cardoso. Quarta, 22 de abril de 2009, 15h17min

    Mariana,

    A questão levantada apresenta características antíteses.
    Soberania é a capacidade do Estado em fazer valer seu poder sem interferências de outrem, não obstante, é desafiador definir Soberania no que toca Economia Global.
    Pode-se destacar, como dito anteriormente, que Soberania se faz presente quando o Estado exerce seu poder ao que diz respeito nas RELAÇÕES INTERNAS, podemos deduzir, pois, que não existe Soberania NAS RELAÇÕES de países menbros de blocos econômicos. Uma explicação provável seria que estas ligaçães tornam- se possíveis para fortalecer os interesses do Estado para ter mais controle sobre seu território, ou seja, defesa dos interesses internos através de ligações externas.