Estou no 8º p do curso de Direito e levo mt a sério meus estudos, mas ñ sou a favor do exame, pois passar nessa prova ñ prova nada. Eu como estagiária tenho visto mts "advogados" recém formados e veteranos fazerem cada "M" de dar dó. Como já faço estagio desde o 1º p tenho a absoluta certeza e confiança de estou mt mais capacitada para a profissão do q esses "advogados". Então pergunto: Pra q serviu a prova? Pra encher os cofres da OAB e dos donos dos cursinhos! Eu até seria a favor dessa prova nos seguintes termos: que fosse obrigatória para TODAS as profissões; que ela abrangesse ñ só os formandos, mas tbm os já formados (principalmente esses) e mais, que fosse aplicada num período de 5 em 5 anos, onde a sujeição fosse obrigatória, sob pena de perder o registro em seus respectivos conselhos - é uma forma de manter os nossos profissionais sempre atualizados e assim a OAB estaria desempenhando a função q lhe cabe: fiscalizar o exercício da profissão e ñ o ensino, q é tarefa do MEC. Aí sim eu concordaria, afinal, a nossa própria Carta Magna diz: "Todos são iguais perante a lei". Agora imaginem vcs se um projeto de lei com esse teor fosse aprovado... Putz! Ia ser engraçado ver mts advogados que hj são enérgicos defensores do exame da ordem AMARELAREM e mudarem radicalmente seus discursos, sem contar q ganharíamos uma forte contribuição dos profissionais das outras categorias que hj se mantém calado (afinal essa é uma atitude típica dos brasileiros: cada um por si e Deus por todos) e q entrariam na briga (do nosso lado, é claro). É meus amigos a coisa ia ficar séria...Digo, engraçada. Pimenta no...dos outros é refresco.

Respostas

    M

    Michelle C. Quinta, 26 de março de 2009, 15h09min

    Quando chegar a sua vez de fazer o exame da ordem, vai pensar duas vezes antes de querer que ele seja realizado de 5 em 5 anos.. ehhehehe

    Mas concordo com vc que este exame, nos moldes em que é realizado atualmente, não testa a capacidade de ninguém.