traditio brevi manu
Caroas amigos! Estpu com uma duvida, e gostaria de ajuda! queria saber a diferença entre traditi brevi manu e canstituto possessorio!
Traditio Brevi Manu é a situação em que alguém exercia posse em nome de alguém (posse direta) e passa a exercer posse em nome próprio (posse plena). Mesmo não havendo um ato exterior que ateste essa intenção de transferir a posse com a modificação de seu status (sua natureza). A posse continua naturalmente, mas houve uma mudança no status da posse, pois ela fica mais abrangente.
Constituto Possessório é a situação em que alguém exercia posse em nome próprio e passa a exercer posse em nome de alguém. É uma posse direta sobre coisa alheia. Tem que prever uma cláusula contractual. Não vai se presumir. Não há um ato exterior, modifica o status da ação.