Sou advogada no Paraná, estou concluindo uma pós graduação pela PUC/PR na área de Direito Processual Civil, e optei por tratar desse tema para a elaboração da monografia, porém, não estou encontrando material para pesquisa a nível científico. São pouquíssimas as publicações sobre cautelares na área de família. Estou trabalhando com material mais abrangente falando somente do Procedimento Cautelar, por falta de opção. Ainda não delimitei o tema, poderei abranger várias questões. Por favor, aos colegas que já estudaram sobre o assunto ou que elaboraram trabalhos nesse sentido, por favor, enviem-me as fontes para estudo ou jurisprudências, doutrinas e outros, ou mesmo uma opinião de como deverei abordar os itens (o que consideram mais interessante), etc. Agradeço a colaboração.

Respostas

    ?

    waldyr grisard filho Terça, 25 de julho de 2000, 0h33min

    Makérli:
    Só hoje via sua questão. Se ainda não encontrou nada, vai esta dica: Medidas cautelares em questões de família. Sebastião Luiz de Amorin, "in"Repertório de doutrina sobre Direito de Família, aspectos constitucionais, civis e processuais. Coord. de Tereza A. Alvim Wambier e Eduardo de Oliveira Leite, vol. 4. São Paulo: Ed. Rev. dos Tribuanis, 1999, p. 367-390.
    Boa sorte.
    Waldyr Grisard Filho

    ?

    Paulo Afonso Sandri Terça, 05 de setembro de 2000, 10h40min

    Dra. Makérli, por favor, entre em contato comigo, informando o seu e-mail, que poderei lhe repassar uma liminar por mim proferida e outros julgados sobre o assunto. Abraços. Paulo Afonso Sandri