desde minha separação vivi sempre um iferno em minha vida.Na verdade meu filho nunca ceitou minha separação com o pai e sempre me eu muito trabalho quanto a isto.O pai por sua vez não conformado com a situaçõ fez de tudo pra colocar o garoto contra mim.Agora depois de 4 anos estou sem saber o que fazer,pois casei-me novamente tenho um filho de 1 aninho e meu filho vive izendo que quer ir pra casa do pai me responde ,e faz de tudo para que meu atual marido veja ele falando certas coisas tipo que quer embora pra casa do pai,tudo que faz reclama .Ele tem hoje 10 anos e a convivencia tá dificil.Amo demais meu filho .Ja tentei mostrar pra ele que ele tem que me dar valor por tudo que já passei por ele,lembro ele das vezes que passamos dificuldades juntos e damos a volta por cima.Saimos de casa com as roupas somente seu pai não deixou pegarmos nada.Mesmo acontecendo tudo isso ele ama seu pai de paixão e pra ele seu pai é o melhor faz e acontece .O pai mal dá uma pensão de 60 reais e quando dá.Estou cansada desa situação .estou querndo manda-lo pra casa do pai.E deixar que a vida mostre a ele tudo que minha vida inteira tentei mostra-lo.O que faço?Devo deixa-lo ir morar com o pai?Me preocupo demais com ele.Como faço isso diante da justiça,já que existe um processo de guarda dele pedindo a guarda.cOMO DEVO AGIR?pOR FAVOR ME ORIENTEM.

Ass.Uma mãe desesperada...

Respostas

    A

    Aldo Araújo Sexta, 10 de abril de 2009, 22h46min

    Jane,

    É muito simples. Se já há um pedido de guarda do pai da criança, você deve procurá-lo e assinar, juntamente com ele, um ACORDO DE MUDANÇA DE GUARDA. Nesse caso, o advogado do pai do seu filho encaminhará esse acordo à justiça e a atual ação de mudança de guarda será transformada em Acordo.

    Já que você está tão aflita, querendo resolver a situação, não perca tempo. Avise a seu ex-marido de sua intenção e peça que ele procure o advogado que o mesmo saberá proceder a respeito. E lembre-se: O melhor que você deve fazer é a vontade real do seu filho.

    Boa sorte!

    Aldo Araújo.

    F

    fatima Suspenso Sexta, 10 de abril de 2009, 23h04min

    Jane me desculpa mais não acho que seu filho queira realmente isso,ele se mostra uma criança que precisa de amor,mais do que vc se propoe a dar,da pra notar que ele esta com ciumes de seu novo filho e talvez até do padrasto,até porque a relacão entre vocês é anterior ao aparecimento do padrasto,simplesmente contar a ele as dificuldades que tiveram não vai faze-lo voltar a ser o meninode antes, só criarão mais revolta nele,sei que o que vou te pedir pode parecer demais ,mais sou mãe sei como é,você deve abrir seu coração mostrar a ele com sinceridade como o ama,que sua ausencia te faria muito infeliz,pois o bebe é amado ,mais ele é o primeiro,conte a ele como se sentia feliz a sentir seu coração batendo dentro de vc,diga que embora sua relação com o pai dele não vingou vc o ama e ficaria muito infeliz com a separação,ele é um pedaço seu e que o irmãozinho sera seu amigo para o resto da vida,seja muito sincera!! Ele esta simplesmente com ciumes se achando em segundo plano,mesmo que seu atual esposo seja contra lute pelo amor de seu filho porque se o deixar ir,mesmo parecendo que ele quer isso ,vai culpa-la pro resto da vida, por não ter lutado por ele. Ele só quer ouvir voce dizer que o ama,com sinceridade,se abra com ele,não são tão imaturo como aparentam!!!Boa sorte to torcendo por vcs,não de seu filho de bandeja,ele ta com ciumes,te ama!!!

    J

    jane_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 17h43min

    Obrigado Aldo pelo seu conselho.Amiga Fatima obrigado também,concordo com vc ,mas minha situaçaõ é complicada,estou desempregada tenho esse filho menor,e meu medo é continuar a viver esse dilema e acabar me separando e tendo que ir pagar um aluguel,com meu filho nos braços e outro respondão que dar mais valor para o pai do que pra mim.Meu desejo é que ele aprenda com a vida e um dia fale pra mim:mãe vc sempre teve razão de tudo que vc me falava.Evoltasse mudado e consciente.Amo-o demais como qualquer mãe ama seu filho e deseja ficar ao lado.Tudo que eu puder fazer por ele farei.Vc sabe como é vcfazer de tudo por seu filho e ele ninca agradecer?

    J

    jane_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 17h49min

    Quando seu pai ven busca-lo ele nem fala um tchau pra mim sai andando e ma dexa falando sozinha.É revoltante,só sabe me cobrar e me pedir as coisas,quando falo pra ele pedir seu pai ele fala que seu pai não pode dar.Se eu for olhar pro lado (c0oração)isso vai perdurar ele vai tomar uma idade e poderá até mesmo se tornar mais dificil ainda.É COMPLICADO MAS TE ENTENDO POR ISSO MINHA VIDA TODA fiquei com elel e lutei por ele.

    J

    jane_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 17h54min

    Aldo,esse processo de guarda está onde moro .sou eu quem devo procurar a justiça não é?Devo dizer o que exatamente?que quero passar a guarda pro pai?Terei direito de ver o garoto quando quizer?ou será acordado algum tipo de visita como é isso?quero ve-lo quando eu quizer,será que poderei?e quero etá acompanhando também todo o modo de vida dele pois o pai é relaxado e não tem o cuidado que mãe tem,poderei cobrar isso?Ele estará com o pai mas é meu filho né.posso cobra-lo por tudo o que diz esse respeito?

    A

    ana Cristina_1 Sábado, 11 de abril de 2009, 18h46min

    Estou separada a quase 2 anos e moro com meus pais pois nao estou trabalhando. Tenho 2 filhos, o artur de de 4 anos e a gabriele de 1 e 8 meses. Meu ex marido fica me ameaçando dizendo que vai me botar na justiça querendo tomar a guarda do meu filho sendo que a minha filha a gabriele ele não a reconhece como filha porque quando eu engravidei logo depois nos separamos e ele disse que quer a guarda do meu filho porque os meus pais não deixam ele ver meu filho e esse é o problema.
    Eu gostaria de saber que direitos ele tem e quais as chances dele pegar a guarda do meu filho?
    Obrigada
    Ana Cristina

    F

    fatima Suspenso Sábado, 11 de abril de 2009, 21h51min

    Jane acho uma pena você desistir dele,mais como ja esta decidida,faça o que seu coração mandar,desejo aos dois muita sorte!!!