Cláudia Fátima da Costa Domingo, 28 de janeiro de 2001, 22h07min

    Oi Márcia!! Tudo bem??
    Parabéns pelo seu casamento, desejo que vcs sejam muito felizes!!!
    Agora, quanto a sua dúvida, é o seguinte, para evitar constrangimentos, seria melhor vc fazer todos os seus docs com o nome de casada. Ou então, vc terá de carregar a certidão ou pelo menos uma cópia autenticada dela. Pois vc tem outro nome. Sua certidão de nascimento já não é mais necessária, e sim a de casamento. É ela que vale. O problema é vc sempre lembrar de estar com ela, qdo precisa...esse documento não é como a identidade que vc coloca na carteira e tudo bem, deve ter um cuidado especial...normalmente não se anda com uma certidão de casamento para todo lado, não é?? E outra coisa, qdo vc precisar fazer cadastro em algum lugar, loja, plano de saúde, ocorrência policial, vc terá de usar a carteira de identidade...e seu nome será a de casada??? Não...pq vc não fez a mudança na polícia. Sei tb que gasta-se dinheiro para fazer os documentos...mas se vc quiser fazer concurso, preencher ficha em algum lugar a respeito de trabalho, normalmente eles pedem seu nome, cópia de docs...e aí??? Vc terá dois nomes???
    Tb casei há pouco tempo e resolvi fazer todos os documentos. É mais prático e não preciso andar com minha certidão para lá e para cá!! Mas essa é uma decisão muito pessoal. Ou faça os documentos ou ande com a certidão de casamento na bolsa!!
    Qualquer coisa me mande uma mensagem. Tchau!!