se os avós paternos devem pagar pensão alimenticia no lugar do filho.
os avós paternos vivem em constante pressão psicológica,da família, por parte de mãe, dos seus netos, pois ameaçam-los de pedir em juizo pensão alimenticia.O pai das crianãs possui saúde o suficiente para trabalhar e dar o sustento dos filhos, porém não o faz, e ainda ameaça quem o colocar em juízo.Gostaária de saber se os avós tem a obrigação de pagr por um erro que o filho cometeu, e ainda por cima não se preocupa em corrigir, cuidando dos filhos.? Se isso vier a acontecer pode os pais entrar com processo contra o filho, para que ele arque com suas responsabilidades.? o pai das crianças passa a vida a se embebedar.
sou casado e minha esposa tem um filho de 4 anos; o Pai biologico nunca pagou pensão alimenticia. A avó paterna dá uma quantia e R$ 100,00 como ajuda sem que seu filho ( o pai biologico) saiba, agora ela quer que minha esposa assine um documento que comprove a doação desta quantia. Isso é correto? pode vir a configurar pensão ?
Olá Cristina,
vc poderia mandar cópia desta petição para mim pois estou em uma situação muito complicada com o pai do meu filho e pretendo solicitar pensão aos avós paternos. [email protected] - obrigada,
Lilia
Acho um absurdo as pessoas não pensarem na hora de por filhos no mundo, fazem o que querem ,com quem querem, não aceitam conselhos nem intromissão dos pais em suas escolhas, não usam camisinha, não se previnem de forma alguma, enfim fazem de suas vidas o que querem e bem entendem e depois quando não querem suportar o casamento jogam as despesas nas costas dos avós que depois de criarem os filhos tem a doce ilusão de que vão poder ter uma velhice tranquila ,coitados tem que pagar planos de saúde caros remédios e não contam com a ajuda dos filhos para isso.Com toda a informação que se tem hoje em dia acho que ter filho virou investimento no bolso dos idosos,pura esperteza e e falta de amor com aqueles que deveriam ser resguardados de passar por aborrecimentos de ter que ver seu pouco virar mais pouco ainda,pois nem todos os avós que pagam pensão a netos tem condições ou ganham gordas aposentadorias!
Os asilos estão cheios de idosos abandonados pelos filhos que nem querem saber o que acontece com eles, muitos gastam a aposentadoria dos pais ficam com seus bens e só querem saber de suas vidas, egoistas que são.Quem pariu Mateus que o embale essa lei que obriga os avós a pagarem pensão só criou foi a possibilidade de uma irresponsabilidade maior por parte dos jovens que não se preocupam com nada pois acham que sempre tem os avós para segurar as despesas.falta de vergonha e carater dos pais dessas crianças imagino qual é a educação e principio moral que vão passar para os filhos.
Esse assunto me interessa mas meu marido tem problemas neurologicos e sou casada com ele a 16 anos e tenho 02 filhas com ele e a mae dele ajuda pagando o plano de saude dele e os remedios mas para as meninas nada ela da nem ajuda so se eu ficar implorando p dar algo alimentaçao , eu sozinha mantenho a casa . o que fazer ?
Maria concordo c/ vc em número, gênero e grau. Sabe o que é mais absurdo ainda? O governo só autorizar homens e mulheres a fazer cirurgias p não terem mais filhos, se os mesmos terem mais de 25 anos e acima de 3 filhos. Pelo amor de Deus, em um país como o nosso, pobre, miseravél, e superlotado de pessoas analfabetas, desempregadas, sem o minímo de instruções, o governo deferia agradecer a quem se dispusse a fazer a cirurgia, independente de idade e de ter filhos ou não. Sem se falar nessas menininhas de 14, 15 anos, que não querem saber de estudar, de se profissionalizar, se apaixonam por caras mais destrambelhados que elas, e surge a brilhante idéia de dar um filho p o amor de suas vidas, quando o filho nasce não querem arcar c/ as responsabilidades e empurram os filhos p as avós. E tem avó besta que aceita. Aceita passar noites sem durmir, trocando fraldas e amamentando, enquanto a verdadeira respósavel pela cça, sta nas boates da vida, se divertindo e arranjando mais netos p a vovó criar. Assisti a um caso, ou melhor, a um absurdo, onde a mãe da cça acionou a justiça p o pai que não pagava pensão e stava foragido. Chegando na casa do pai, como ele, não se encontrava lá, a policía levou a mãe dele, uma senhora já de idade, e o delegado só a soltou depois que os outros filhos pagaram a pensão. Que Brasil é esse? Jesus, para o mundo qu eu quero descer...
Britney
Estamos indo por um caminho muito ruim onde criam leis que só fazem tumultuar a vida das pessoas,criando problemas para quem não tem defesa pois não pagar pensão dá cadeia até para idoso ,como se ele tivesse culpa da cabeça de vento desses jovens que só pensam em transar nas baladas, regadas a bebida, sem medir as consequencias e depois ficam se fazendo de coitadinhas e desprotegidas ,pensar antes de fazer a bobagem elas não pensam .
Tá na hora dos politicos pensarem em como vão resolver os problemas que eles criaram para os idosos que são as maiores vitimas dessa história, pois nem os filhos estão mais se importando com a velhice dos pais.
OBRIGAÇÃO AVOENGA
Só poderá ser pleiteada depois de acionado judicialmente o genitor e este comprovadamente não tiver condições de arcar com os alimentos.
E Atenção aos Desavisados:
Assim como a obrigação alimentar ela é devida por AMBOS. Então no caso de acionamento judicial dos avós paternos, é bem provável e certo que a parte contrária pedirá para serem acionados também os avós maternos.
Posto que a obrigação é complementar.
Fiquem atentos.