Minha ex-cunhada, e advogada, e na epoca em que estava casada com meu irmao, ela pediu Documentos como escrituras, imposto de renda, e outros documentos da minha mae. Alegou que iria dar baixa em uma empresa que esta em nome de minha mae e a filha do casal, a empresa ate hoje nao foi fechada e o importo de renda ate hoje nao foi devolvido. Como faço para reaver estes documentos, uma vez que alega que ela nao recebeu pelos serviços prestados. E imposto de renda nao da para fazer sem a devida copia do ano anterior.

Respostas

    D

    Deusiana 15295/RJ Domingo, 19 de abril de 2009, 5h10min

    De plano, aconselho a fazer logo sua declaração do imposto de renda com base nos dados e uma outra declaração imediantamente anterior, pois os comprovantes bancários e de rendimentos trazem o valores relativos ao exercício anterior e o valor correspondente aos demais bens não devem ter alteração, depois você apresenta uma retificadora se for o caso. Quanto a advogada, você pode representar contra esta na OAB, eis que sua conduta fere o código de ética e disciplina e paralelamente ingressar com ação de busca e apreensão dos seus documentos, inclusive para concluir o trabalho. Verique antes se o trabalho não foi executado!