Boa Tarde. Estou com um sério problema. Dei entrada com um advogado em um inventário em Abril do ano passado. Somam 6 herdeiros todos maior de idade, nenhum divorciado. Foi cobrado R$4.500,00 só para as despesas(papeladas). Mais R$5.000,00 de um alvará de liberação para a venda de um imóvel ( já se passaram 5 meses e esse alvara ainda não saiu, o advogado disse que ficaria pronta em 15 dias no max ). Só pedimos esse alvará por que ele prometeu em 15 dias, se fosse para 5 meses nao precisaria mais. Ele cobrou R$6.000,00 para fazer um divorcio a parte. Ainda cobrou R$5.000 para resolver uma divida com a união que corresponde a R$15.000,00. Ele prometeu que não precisariamos mais pagar essa divida.

Apezar de tudo ainda pretende cobrar mais 5% do valor da herança.

Nós não queremos mais o serviço dele, e queremos abrir um processo contra ele e o estorno de nosso dinheiro. Ele causou um grande constrangimento na familia, cerca de quase 2 anos de espera e ainda cobrou abusivamente.

Isso seria possível?

O que ele fez foi mentir em dizer que resolveria tudo muito rápido, e nos explorar. Já fui procurei outro advogado e já tomei as devidas providenciais.

Gostaria de mais opiniões. Curitiba -PR

Respostas

    D

    Deusiana 15295/RJ Terça, 21 de abril de 2009, 16h09min

    Prezado, se você já tomou providências com outro advogado estão já está resolvendo seu problema.
    Ressalvo apenas, que para cada medida judicial são devidos honorários distintos e o que seu advogado fez foi cobrar-lhe o preço, não podemos, todavia, avaliar se foi abusivo ou não, pois não temos conhecimento de suas causas. Seu novo advogado certamente conduzirá a questão.

    Pelo seu relato, é possível concluir, que a "falha" do seu ex-advogado foi justamente a de fornecer um prazo que nunca está ao seu alcance de mensurar, pois em se tratando do judiciário, de fato uma demanda ou procedimento pode levar um mês ou um ano, ou mais, dependendo das complexidades e problemas que possam surgir.

    Talvez seu advogado tenham lhe dado o prazo com base em outras experiências bem sucedidas. Ocorre que cada caso é um caso.

    Caso tenha havido falta de diligência seu novo patrono também saberá.

    Boa sorte.