Olá pessoal, preciso de um esclarecimento de vocês, quero tomar posse de um terreno que se encontra cheio de sujeira e mato, completamente abandonado, em que o iptu já se encontra em juiz por não ter havido o pagamento desde 2003 até 2009, o dono já se encontra falecido, gostaria de saber se eu pagar essa divida e também a do processo, posso tomar posse e construir em cima ou a qualquer momento pode aparecer algum herdeiro e nos tirar dali, apesar do terreno se encontrar ainda no nome do falecido, eles tem esse poder ou ainda terão que fazer algum inventário, consta uma escritura feita em 1957, onde não consta nem o cpf do dono, aguardo resposta e obrigado.

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Domingo, 18 de dezembro de 2016, 14h44min Editado

    Quem dispõe de propriedade deve cuidar dela, cercar, murar, capinar o mato alto,escrever propriedade particular, pagar o imposto chamado IPTU e procurar dar uma visão do imóvel de que (limpinho,capinado, murado,cercado e com os impostos pagos, que seja só o imposto territorial se for só o terreno e o imposto predial(habitação) quitado e cadastrado na Prefeitura......Só assim se vê os sinais de que o imóvel não se encontra abandonado.....

    Eddu Gomez

    Eddu Gomez Sexta, 23 de dezembro de 2016, 23h06min

    Ok ,é difícil comprar um imóvel,mas querer ocupar aquilo que não lhe é de direito e ainda querer bancar o bonzinho com esse papo de que vai arrumar o imóvel que está abandonado e sujo apenas pelo bem da comunidade... oooo gente vagabunda !

    A

    Alice Terça, 03 de janeiro de 2017, 16h14min

    Temos uma casa em meio lote, e a outra metade é uma área construida mas agora chegou o IPTU e consta um lote inteiro que séria nosso. Assim é como se aprefeitura estivesse nos dando o lado do visinho ou na documentação que compramos tem algo errado. Então queremos saber o que fazer já que de acordo com a prefeitura o terreno é nosso, e para desmembra-lo nós pagariamos caro.

    D

    Desconhecido Terça, 03 de janeiro de 2017, 16h16min

    procure a prefeitura e procure o cartório onde o terreno foi registrado,

    Andrea Rangel

    Andrea Rangel Sábado, 14 de janeiro de 2017, 16h31min

    sSenhor Kadu Ramos me desculpe a intromissão,mas estás equivocados sobre os regimentos da Lei. As coisas não são dessa forma:Um imóvel quitado não quer dizer nada, o que vale é permanecer em dia com os impostos como Iptu,água,luz...
    Caso contrário o dono acaba perdendo ou se enrolando.Se não for á leilão, alguém invade a acaba assumindo as dívidas e,
    Concorrendo assim para o Usucapeão. Ninguém rouba nada, tudo tem um preço!Não tem como manter um imóvel com 10,15, 20anos ou mais sem pagar nada! Estás totalmente equivocado e fora da lei...