T

    Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1 Domingo, 26 de abril de 2009, 2h02min

    Mary, Boa noite, me formei em dezem bro de 2007 e fiz oab 2007.3 em janeiro de 2008, não fiz cursinho apenas estudei pelos livros da método que é específico para o exame de ordem são 10 volumes, além do estatuto da oab, é bem básico, foi o suficiente, boa sorte e bons estudos, porém tenho em meu e_mail algum material de Constitucional que me enviaram e posso disponibilizar para vc.

    M

    Mário_1 Domingo, 26 de abril de 2009, 12h38min

    Teresinha, tudo bem? Espero que sim.
    se possível também gostaria do material de constitucional. Obrigado!
    [email protected]

    A

    Adriana Lascialfari Segunda, 27 de abril de 2009, 14h26min

    Bom Dia Teresinha, se vc poder mandar matérial de D . Constitucional, fico e estou agradecida, pois pretendo realizar uma boa prova, com a ajuda de Deus...

    Muito Obrigada

    Adriana

    e-mail- [email protected]

    S

    Sônia Silva Segunda, 27 de abril de 2009, 23h59min

    Pessoal

    não se percam em doutrina, pegue somente coleções específicas para exames de ordem.
    Pra 1ª fase fui muito segura da última vez pois sentia que sabia um pouquinho da cada coisa.
    Em resumo: organize-se e pegue resumos específicos, esqueça doutrinas com muita explicação; estude as DISCIPLINAS QUE MENOS GOSTA, pois elas tambéms estarão lá e se vc não souber o mínimo te atrapalha e muito; leia e releia Ética (10 questões) e o baixe o regulamento interno da OAB no google.
    Foi isso que eu fiz. Um forte abraço e sucesso!!

    S

    Sônia Silva Terça, 28 de abril de 2009, 0h04min

    Olá Teresinha de Jesus Matos de Aguiar_1
    Fiz exatamente o mesmo que você!! Estudei a coleção da mesma editora e me dei bem.
    Como vc disse ele bem básico e eu afirmo que ela é bastante objetiva.

    Um abraço

    J

    jo Terça, 28 de abril de 2009, 1h01min

    Boa noite!!
    Se alguém ttiver um bom resumo para este exame, poderia me enviar??
    Obrigada.

    Q

    Quel Terça, 28 de abril de 2009, 1h39min

    Olá Teresinha, caso vc consiga me enviar, meu e-mail é [email protected]

    Obrigada

    M

    Michael Terça, 28 de abril de 2009, 15h17min

    Reta Final pessoal força, garra e determinação...

    Nós vamos conseguir!!
    Forte abraço

    Deus abençoe todos!!!

    J

    joao_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 17h37min

    Teresinha, voce pode me disponibilisar o nome do meterial, editora das apostilas pada o exame?

    meu email [email protected]

    fico grato desde já.

    E

    Edson Prado da Silva Quarta, 29 de abril de 2009, 18h00min

    Teresinha, também peço a gentileza de me disponibilizar onde conseguir este material.

    abraços

    tania mara - [email protected]

    M

    Michael Segunda, 04 de maio de 2009, 13h12min

    Amigos...
    Reta Final Faltam Apenas 13 Dias ...

    Força, dedicação e fé em Deus

    Uma ótima semana de Estudos para todos
    Nós vamos Conseguir!!!
    Uma forte abraço e que Deus nos Abençoe !!!

    S

    SuellenKSO Segunda, 04 de maio de 2009, 13h42min

    Ola, como muitos preciso de dicas para o exame de ordem, me formei em 2007, passei por umas mudanças e agora preciso fazer a prova, ja fiz uma vez e nao tive exito, entao, se alguem tiver algum material bom e atualizado para me enviar, um resumo de materias, ficarei muito grata.
    Meu email é [email protected]

    Um abraço e fiquem com Deus!

    R

    Robson Segunda, 04 de maio de 2009, 14h23min

    Pessoal,

    Fui aprovado no último exame de ordem.
    Algumas dicas que me levaram a aprovação na primeira fase:

    Leiam os resumos dos cursinhos. Não percam tempo com doutrina.
    Por favor leiam CF e o CTN!!!!!!!! Lembrem-se, estarão estudando para Constitucional, Administrativo e Tributário!!!
    Nessa próxima prova acredito que a leitura dos artigos alterados no CPP é obrigatória!!!! Deve despencar na prova - olhem a última prova de SP.
    Estudem ÉTICA... VALE A PENA!
    E TENHAM CALMA!

    Algumas dicas que me levaram a aprovação na segunda fase:

    Segunda fase vale a pena fazer um cursinho e levar BONS LIVROS! APRENDAM A MANUSEAR OS LIVROS E TENHAM CALMA! AHHH... NÂO IDENTIFIQUEM A PROVA POR FAVOR!

    Espero que as dicas ajudem.
    Bons estudos!
    TENHO CERTEZA QUE COM COMPETÊNCIA DE VOCÊS E COM UM POUQUINHO DE SORTE terão um resultado POSITIVO no próximo exame!
    ABRAÇO A TODOS e espero tê-los como colegas!

    R

    Ronaldo 123 Terça, 05 de maio de 2009, 21h02min

    Teresinha, tudo bem?
    Se possível manda o material de constitucional.
    [email protected]
    Muito obrigado.

    C

    cleunice Terça, 12 de maio de 2009, 19h19min

    Teresinha, tudo bem com vc?
    Se possível, envie-me o material de constituional
    [email protected]
    Obrigada

    C

    cleunice Terça, 12 de maio de 2009, 19h21min

    Terezinha, por gentileza que coleção é esta que vc estudou? me manda a editora por gentileza,
    obrigada
    [email protected]

    E

    Eduardo Fernandes Silva Quinta, 14 de maio de 2009, 20h34min

    Primeira Fase - o material da método é mais que suficiente(tirando dúvidas em doutrinas, é claro.

    Segunda Fase: o material da método para segunda fase é muito bom tb. Do mais o que a banca quer é sua capacidade de raciocinio jurídico. Uma palavra aqui e ali em latim é bem vindo pra "tapear a banc"- rsrsrs

    E

    Eduardo Fernandes Silva Quinta, 14 de maio de 2009, 20h35min

    Além do material da método ser suficiente, um outro ponto importante é estudar este mesmo material por osmose.

    Leia quantas vezes for possível.

    S

    Sônia Silva Quinta, 14 de maio de 2009, 21h47min

    Pessoal quem tiver de passar que passe logo.
    Ouvi um comentário que poderá a partir de 2010 haver inclusão no exame de ordem de disciplinas como filosofia, economia, sociologia, teoria geral do estado e ciência política”.

    Agora foi que deu!!!