reginaldo mazzetto moron Sábado, 25 de abril de 2009, 11h42min

    Mude!

    E

    evandro alves machado Terça, 05 de maio de 2009, 14h41min

    Ricardo,

    Se você é inquilino, realmente o melhor a fazer é se mudar pois é uma briga que vai longe e a justiça trata um viciado como doente ( o que nem sempre é verdade, as vezes é falta de carater mesmo), mas se você é proprietáio do imóvel, lute por seus direitos. Veja se na convenção fala no campo das obrigações dos condôminos algo sobre não perturbar o sossego dos vizinhos. Algumas convenções proibem que seu vizinho contribua com barulho e até odores (e que odor horrível) que possam prejudicar o sossego e/ou a saude dos demais moradores (e é logico que o maconha faz mal também para os fumantes passivos).
    Mesmo que não esteja escrito na convenção, vá em frente e busque seus direitos de propriedade que a Codigo Civel lhe faculta. Você tem o direito de viver em sossego e estará contribuindo para restringir ainda mais a dissiminação deste mal que vem destruindo nossos lares e nossos filhos.

    Boa sorte,

    Sds,

    Neudimir

    H

    Hbtr Segunda, 11 de outubro de 2010, 13h00min

    Estou tendo exatamente o mesmo problema. A imobiliária já pediu o imóvel de volta, pois os moradores são inquilinos, mas eles se recusaram a sair. :(

    M

    maspp- Rio de Janeiro Segunda, 11 de outubro de 2010, 17h16min

    ricardo c

    faça uma reclamação no Livro de Ocorrência e peça que o Síndico tome as medidas cabíveis, pois o que não pode acontecer é você ter que suportar este cheiro.

    Se sou eu eu mandaria uma multa diária, até que ele mude do prédio, mas a síndicos medrosos, pois este tipo de pessoas ficam muito violentas .

    Caso não resolva, faça um boletim de ocorrência na Delegacia do Bairro.

    Boa Sorte

    M

    maspp- Rio de Janeiro Segunda, 11 de outubro de 2010, 17h17min

    ricardo c

    faça uma reclamação no Livro de Ocorrência e peça que o Síndico tome as medidas cabíveis, pois o que não pode acontecer é você ter que suportar este cheiro.

    Se sou eu eu mandaria uma multa diária, até que ele mude do prédio, mas a síndicos medrosos, pois este tipo de pessoas ficam muito violentas .

    Caso não resolva, faça um boletim de ocorrência na Delegacia do Bairro.

    Boa Sorte

    M

    maspp- Rio de Janeiro Segunda, 18 de outubro de 2010, 16h15min

    Hbtr,

    Peça ao síndico, uma posição severa a este respeito, o que não pode , que os moradores fiquem sujeito a este tipo de ocorrência. Não somos obrigados a sentir este cheiro, dentro de nossas residências.

    E como representante dos Condôminos, o Síndico tem como obrigação tomar alguma medida a este respeito. Lançando multa e até juntar os moradores e Lançar mão da Lei Anti-Social, que é pedir a retirada deste morador do prédio. Isso só pode fazer dando entrada na justiça. É um processo mais demorado, mas resolve.

    Boa Sorte

    J

    Julianna Terça, 09 de novembro de 2010, 17h58min

    amspp

    Sinto uma certa discriminação qdo afirma que "essas pessoas se tornam violentas"
    Não faço apologia a drogas, mas conheço pessoas que sofrem com o vicio da maldita erva do diabo e nunca houve relatos de violência, ao contrário, os relatos são de "não estão nem aí" com as coisas, tudo é 10 e por aí vai.
    Esse tipo de droga é depressora do SNC e não estimulante.
    Existem vários tipos de drogas químicas que geram como efeito da abstinência a violência, mas a maconha, sinto em discordar, nunca ouvi dizer.
    Cuidado com as palavras pois os dependentes quimicos hoje em dia são tratados como portadores de doença, pois a dependencia é tratada como tal, e a discriminação de qualquer tipo é abominável.
    Abraços**

    C

    Carlos Alberto F. B. Terça, 09 de novembro de 2010, 18h00min

    Denúncia anônima. 2253-1177

    Quem usa drogas, financia o tráfico.

    M

    maspp- Rio de Janeiro Terça, 09 de novembro de 2010, 21h50min

    JULIANNA,

    Você deve ver ou até mesmo ter contato com algum tipo de pessoas, que fumam e são calmas quando fumam. Mas como tive morador com este tipo, que depois de fumarem, de incomodar com o cheiro, ficava muito violento, xingando que ninguém tem a haver com que faz. Mas temos sim, pois ele pode sim fumar o quanto quizer, desde que o cheiro não saia de sua casa para as casa vizinhas.

    Não estou discriminando estou afirmando que "essas pessoas se tornam violentas", sim.

    Não tenho nada contra quem gosta, ou pessoas que fazem o que querem. Mas sou contra mesmo desde que passam a tirar sua liberdade dentro de sua casa. O cheiro para uns é bom, mas para mim, não.

    E como Síndica, não permito isso dentro do Condomínio. Se sinto cheiro vou atrás até achar quem é. Aí tomo sim medidas, começando com multas pesadas, e se continuar faço B.O, para ter respaudo na hora de levar para o Advogado tomar as medidas cabiveis.

    Não preciso tomar cuidado com as palavras. Pois escrevo mas nunca ofendi ninguém, e nem falei nada que possa magoar alguém.

    Abraço

    J

    Julianna Quarta, 10 de novembro de 2010, 10h35min

    amspp

    Cara amiga consulente, só alertei pelo fato de talvez vc entrar numa discusão com o vizinho "maconheiro" e no calor do momento xingá-lo ou ofende-lo de alguma forma e as coisas se inverterem.
    Claro que se está incomodando deve tomar uma providência, mas com cuidado nas palavras para a situação não se inverter.
    Boa sorte
    Abraço**

  • -1
    Athus Alves Bernardo

    Athus Alves Bernardo Quinta, 19 de maio de 2016, 9h52min

    Tentou dialogo?

    Ricardo Caprario

    Ricardo Caprario Quinta, 06 de outubro de 2016, 20h29min Editado

    Meu antigo vizinho é gente boa. Resolvi numa Boa. Conversando. Agora me mudei e até sinto saudades deles. Tolerância e comunicação não violenta. Nada do que havia escrito eu fiz. Isso faz 8 anos atrás.

    R

    RafaeL JUS Quinta, 13 de outubro de 2016, 22h45min

    UAU! É assustador o Ricardo Caprario, na maior tranquilidade, vir aqui e dizer que planejou com a Polícia para que um simples usuário de maconha seja preso e indiciado por tráfico... Além de ser uma atitude nojenta, a mesma incorre em crime! Espero que todos os envolvidos nessa CANALHICE sejam descobertos, processados e condenados.

    Infelizmente, esse tipo de crime rende apenas multa e prestação de serviços à comunidade/entidades públicas.

    PS:
    E depois reclamam quando eu falo mal da Polícia, rsrsrs...

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Quinta, 13 de outubro de 2016, 23h07min

    Se estão te incomodando, isto dá a você o direito de incomodar também, na mesma medida. Aproveite, coloque um sonzão bem alto, compre aquele negócio de limpeza fedorento, creolina, e jogue na porta e janela deles, .... por aí vai. Aproveite e seja pior!

    D

    Daniel Tiago Inácio Salina Quinta, 13 de outubro de 2016, 23h10min

    Faça algum trabalho manual bastante barulhento de madrugada.