C

    Carla V - SÃO PAULO Terça, 28 de abril de 2009, 4h31min

    Kelem,

    eu acredito que não! O Pimenta Neves, pro exemplo, não conseguiu a carteira do OAB. A comissão analisa a vida pregressa e o comportamento social do candidato, acredito que chequem tudo isso.

    Carla

    R

    ROSIMARIO CARVALHO DA SILVA Terça, 28 de abril de 2009, 4h47min

    Cara Colega Kalen,

    Cada caso um caso, é necessário, que se saiba por que condenação, acredito numa posição minha que a depender da condenação, esse acadêmico, tornar-se-á um advogado, pois, um dos principios que rege a Lei 8906/94 é o Princípio da Legalidade.
    Pois, não existe pena de caráter perpétuo no Brasil, e o instrumento perfeito chama-se "MANDADO DE SEGURANÇA". Essa é minha visão, partindo do pressuposto que vivemos em um Estado Democrático de Direito.

    Rosimario Carvalho
    Acadêmico de Direito

    C

    Carla V - SÃO PAULO Terça, 28 de abril de 2009, 4h48min

    Kelem,

    verifique o tópico "negativa de carteira de estagiário para quem responde processo". Dois participantes do fórum não conseguiram carteira de estagiario na OAB por responderem processo, alegaram inidoneidade moral.