MINHA EX ALUGOU O NOSSO APARTAMENTO E NÃO QUER ME DAR INFORMAÇÃO.
SOU DIVORCIADO, MAS TENHO UM APARTAMENTO QUE AINDA ESTA NO MEU NOME E DA MINHA EX-ESPOSA. NÃO MORAMOS NELE. EU PAGO ALUGUEL EM OUTRO LUGAR E ELA SE MUDOU COM A MINHA FILHA PRA OUTRA CIDADE E ALUGOU O NOSSO APARTAMENTO PARA TERCEIRO. A MAIS DE UM ANO TENTO OBTER DELA INFORMAÇÕES COMO: QUEM ESTA MORANDO LÁ? QUANTO É O ALUGUEL?.....ESSAS COISAS.....MAS ELA VEM COM UM PAPO DE EU NÃO TENHO QUE SABER NADA. HOJE PAGO UMA PENSÃO DE UM SALARIO MINIMO E ELA SEMPRE FICOU COM O DINHEIRO DO ALUGUEL. HOJE SOU CASADO DENOVO, E TENHO UMA NOVA FAMILIA A MAIS DE UM ANO. GOSTARIA DE SABER O QUE FAZER? SE ELA ESTA CERTA? QUAIS AS OBRIGAÇÕES LEGAIS SOBRE ESSE ASSUNTO? OBRIGADO.
José, bom dia!
Este apto é somente de propriedade dela, ou seja, foi comprado por qual de vcs??? Quando ele foi comprado, qual o regime de bens?
Vc diz que é divorciado. Vcs não fizeram a partilha dos bens na época oportuna???
Veja: se esse apto foi comprado por ela / você, antes do casamento e se o regime de bens de vcs era o de separação total, o apto é dela / seu;
Se foi comprado por ela ou vc durante o casamento e o regime era de separação ou comunhão de bens, o apto será dividido entre vcs.
Obviamente que as informações a respeito do apto ela só dará judicialmente; por isso, como vc tem nova família e ela recebe esse "aluguel", caso a pensão que vc pague para sustentar a sua filha esteja onerando sua nova família, peça para o juiz a revisão da pensão alimentícia, alegando tudo o que vc narrou acima, ok?
Boa sorte! Anna.
Oi anna. O apartamento foi comprado quando ja estavamos casados. O regime foi de separação de bens. E na época achamos melhor não vender, porque estavamos pagando e achomos melhor tentar guardar para ajudar no futuro da minha filha. E hoje relmente passo por muita dificuldade financeira. Minha esposa não esta trabalhando e ela tem uma filha menor que mora com agente. Minha ex tem um salário muito bom que deve ser pelo menos duas vezes o que eu ganho.
Obrigado pela opnião anna.
meu marido tem uma casa com sua ex mulher e ela alugou a casa sem a presença dele ou qualquer assinatura dele sendo que a casa esta no nome dele e ele paga a mensalidade do terreno e ainda faltam 5 anos para ele terminar de pagar a casa e eles teriam feito um acordo verbal de venda da casa e não de aluguel . o contrato é frio que ela fez com a imobiliaria e ele ja foi la para retirar da imobiliaria e a dona disse que não iria retirar sem a autorização dela. oque podemos fazer?
POr favor preciso de auxilio o qto antes... Há 4 anos e me casei e meu entaum futuro marido me convenceu a deixar meu emprego no qual eu era concursada estável p ir morar com ele em outro estado. Tivemos uma filha e logo q ela nasceu nos separamos e ele me obrigou a sair do apartamento q a gente morava.Eu saí.Pensei na epoca q por o apartamento ter ele comprado antes da gente se casar e a gente se casando em comunhão parcial de bens ele teria direito mas parece q n é bem assim...pq o ap q ele comprou era um agio.Queria saber de algumas coisas: eu tenho direito a este apartamento por ter sido agio e a gente pago no decorrer do casamento algumas parcelas do msm?Por ter deixado meu emprego p ficar com ele.Ele ter me convencido na epoca eu tenho direito a uma pensão mesmo sendo nova ?Soube q ele vendeu o apartamento e nem partiu nada comigo...quero saber dos meus direitos pq nos casamos em 2005 e eu sai de casa 6 meses depois pq ele me obrigou mas ateh hj n nos separamos no papel e ele fala em voltar,p me enrolar eu acho.Conta este tempo todo de casamento ?sempre mativemos contato neste tempo ...queria esclarecer estas dúvidas. EStou mto angustiada com tudo isso e tenho medo dee acontecer alguma coisa comigo...me ajudem.....