monografia em direito tributário

Há 17 anos ·
Link

Sou Advogado e estou terminando minha Pós Graduação, e assim tenho que fazer um trabalho científico (monografia), mas não tenho um tema definido e nem doutrina para uma base.

Portanto, gostaria de saber se algum colega tem uma sugestão de tema em Direito Tributário, bem como indicação de uma doutrina (ou doutrinas) para consulta.

Grato

Leandro de Oliveira

1 Resposta
Baltazar Hamm Ilha
Há 17 anos ·
Link

Estou estudando Direito Tributário, e surgiu uma questão referente pagamento de ITR e IPTU, sendo a propriedade rural, o proprietário pagava somente ITR, logo recebeu em carnê para pagamento de IPTU. Pergunto se ele deve pagar os dois tributos e quais os argumentos q ele pode usar do ponto de vista doutrinário e jurisprudencial? um bom dia.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos