Qual a porcentagem exata para a pensão alimenticia?
Boa noite, gostaria de saber qual a porcentagem exata para o pagamento da pensao alimenticia. A maioria diz ser 30% porem conheço casos em que o pai paga menos. Por exemplo, tem um amigo meu que paga 18% do salario dele.
Olá tenho dois filhos um de 5 anos outro de 3 anos estou separado a 7 mês conbinado com minha ex parceira que ajudaria com tudo roupas comida remédios mas ela agora fala que o que eu ajudo e pouco trabalho registrado ela tabem como seria a melhor forma para resolver tudo isso e como Seia estipulado o pensão alimentícia. .Desde já sr. Fernando
Olá Dr Rosa! Meu filho conheceu uma moça e com ela teve uma criança á mais ou menos dois meses deu toda a assistência necessárias, ou seja, a levando em consultas de pré natal, ultrassons rémedios e etc..em uma de suas visitas ao hospital para visitar a filha o pai dela o expulsou de la e desde então ele não viu mais a criança, qual a porcentagem exata de pensão que ele tem que pagar já que seu salario é de 1.000 reais para ter direito a ver sua filha novamente?
Ele não tem de pagar pensão para poder ver o filho novamente. Tanto a pensão como o convivio dos pais com a criança não é direito do pai ou da mãe, mas do cidadão que POR MERO ACASO é filho deles.
É direito da criança ter o convivio com o pai. Seu filho tem de registrar a criança, antes disso convêm que faça o exame de DNA para confirmar a paternidade. E oferecer os alimentos, deve ser metade das despesas básicas da criança, se o filho dele não consome por mês 600 reais ele não tem de dar 300 reais só porque esse é o valor de 30% do salário que ele recebe.
Boa tarde!!! Gostaria de saber se tem como eu dar entrada de novo na justiça. Pois o Pai da minha filha não da de acordo que foi determinado. Pela justiça tá uma contia só que ele nunca colocou o certo que foi decretado. Não é descontado em folha pois fala que esta no INSS. SE eu colocar de novo eu recebo os atrasados ou não recebo nada.
Roberta, isso vai depender do quanto o pai das crianças compromete a renda dele, o que pode vir a acontecer é que ambas as pensões somadas não ultrapasse 50% da renda do pai, ou nem mesmo 30%, isso vai depender de vários fatores, um deles é a real necessidade de cada filho, pois manda a lei que ambos genitores suportem igualmente as despesas básicas da prole comum, ficando 50% para cada genitor.
Boa noite! Meu esposo morou com uma pessoa durante 19anos , teve dois filhos com ela,porém a mulher traiu ele e teve um filho com a outra pessoa. Ele ficou pagando o aluguel da casa pra ela de 500 durante uma 3 anos.sendo que está a um ano sem dar nada ;ela colocou ele na justiça...Ele está desempregado a 5meses . ..Como deve se procede isso.agora obrigada
Boa tarde! tenho um filho de 2 anos com minha ex companheira, sou assalariado e ganho apenas 900(valor bruto ) reais por mês. sendo que tenho despesas com Aluguel, Faculdade e uma trimestralidade do FIES no valor de 150 reais, ajudo como posso dou 150,00 a 250,00 reais por mês, mais minha ex companheira acha pouco, estou pensando em fazer um oferecimento de pensão, gostaria de saber quais os beneficio e malefícios desse oferecimento . desde já agradeço.