Passei no exame, não fiz estágio. E agora!!!!
Pessoal é um drama para tirar a carteira da ordem. O que ninguém fala, é que nenhum escritório dá estágio para advogado recém-formado co inscrição definitiva. Entendo que advocacia é coisa séria, poderia até arriscar, más não quero colocar em risco os sonhos e anseios daqueles que nos confiaram suas causas, motivo pelo qual tenho recusado processos.
Pessoal valeu mesmo, as vezes não nos valorizamos, somos especiais, enfrentamos uma prova muito dificil. Duvido muito que alguns dos nobre colegas que atuam muito tempo no mercado, se submetidos à prova não passariam da 1ª fase. Sim, vou me valorizar, erguer a cabeça e arregaçar as mangas, afinal, ninguem nasce sabendo, as experiências são adquiridas quando vividas. Um forte abraço à todos.
Wander, sou policial militar. Tive inumeros problemas para concluir o curso tão sonhado, desde comnadante que interferem na vida pessaol dos seus comandados, do tipo mundam constantemente o harario de trabalho, escalas extras, etc tudo para comprometer o aprendizado, verdadeira perseguição, mas deixa isso pra la! Voltando ao tema, com a graça de Deus consegui me formar. Tambem tive inumeros obstaculos com o estagio, pois é vedado ao funcionario publico obter a CARTEIRA DE ESTAGIARIO, diversos escritorios que procurei, bastava falar que era policial miliatr e a entrevista se encerrava. Observe o problema com estagio não é um "privilegio somente seu". Passei no primeiro exame da OAB que prestei, porem aguardo ansiosamente pela reforma para poder advogar em toda plenitude. Atualmente procuro me manter o mais atualizaso possivel e assessoro meus colegas de caserna no que se refere aos arbitrios que sofrem por parte de seus superiores. afinal o mundo foi feito para todos, o seu receio é natural o que não pode é perder cinco anos da vida e de certa forma até egoistica morrer com todo o conhecimeto que adquiriu. Vá em frente lute, pois só assim verá que é plenamente capaz.