Pessoal é um drama para tirar a carteira da ordem. O que ninguém fala, é que nenhum escritório dá estágio para advogado recém-formado co inscrição definitiva. Entendo que advocacia é coisa séria, poderia até arriscar, más não quero colocar em risco os sonhos e anseios daqueles que nos confiaram suas causas, motivo pelo qual tenho recusado processos.

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza_1 Quinta, 07 de maio de 2009, 2h23min

    Continuo indagando:o que teme mais?Trabalhar sem ter cumprido o estágio por ser exigência da OAB ou porque acha que não obteve a prática necessária num estágio?

    D

    DMA Praia Grande/SP 269791/SP Quinta, 07 de maio de 2009, 21h02min

    Wander eu pensava como você, mas agora parei de recusar processos e enfrentarei os desafios que aparecerem, olha pra ser sincera cansei de esperar a boa vontade dos nossos nobres colegas.

    Vá em frente, amigo, vc consegue!
    Há momentos na vida em que temos q enfrentar!
    É inevitável.

    Deus te abençoe!

    ?

    Wander_1 Sexta, 08 de maio de 2009, 0h31min

    Pessoal valeu mesmo, as vezes não nos valorizamos, somos especiais, enfrentamos uma prova muito dificil. Duvido muito que alguns dos nobre colegas que atuam muito tempo no mercado, se submetidos à prova não passariam da 1ª fase. Sim, vou me valorizar, erguer a cabeça e arregaçar as mangas, afinal, ninguem nasce sabendo, as experiências são adquiridas quando vividas. Um forte abraço à todos.

    V

    VALMIR PALMA Sexta, 08 de maio de 2009, 13h52min

    Wander, sou policial militar.
    Tive inumeros problemas para concluir o curso tão sonhado, desde comnadante que interferem na vida pessaol dos seus comandados, do tipo mundam constantemente o harario de trabalho, escalas extras, etc tudo para comprometer o aprendizado, verdadeira perseguição, mas deixa isso pra la!
    Voltando ao tema, com a graça de Deus consegui me formar.
    Tambem tive inumeros obstaculos com o estagio, pois é vedado ao funcionario publico obter a CARTEIRA DE ESTAGIARIO, diversos escritorios que procurei, bastava falar que era policial miliatr e a entrevista se encerrava. Observe o problema com estagio não é um "privilegio somente seu".
    Passei no primeiro exame da OAB que prestei, porem aguardo ansiosamente pela reforma para poder advogar em toda plenitude. Atualmente procuro me manter o mais atualizaso possivel e assessoro meus colegas de caserna no que se refere aos arbitrios que sofrem por parte de seus superiores.
    afinal o mundo foi feito para todos, o seu receio é natural o que não pode é perder cinco anos da vida e de certa forma até egoistica morrer com todo o conhecimeto que adquiriu. Vá em frente lute, pois só assim verá que é plenamente capaz.