ACIDENTE DE TRABALHO - SEQUELA - AUXILIO ACIDENTE (B-94)

Há 17 anos ·
Link

SOFRI UM ACIDENTE DE TRABALHO NA MINHA EMPRESA NO ANO PASSADO(07/2008) E EM 09/2008 TIVE QUE REALIZAR UMA CIRURGIA NA COLUNA DEVIDO A HERNIA DISCAL L5 S1. EM BENEFICIO (B91) DESDE ENTÃO, NA ULTIMA PERICIA, FUI ENCAMINHADO AO DEPARTAMENTO DE REABILITAÇÃO PROFISSIONAL, PARA SER CAPACITADO EM OUTRA FUNÇÃO, POIS A MINHA(OPERADOR DE MÁQUINA), NÃO PODEREI EXERCER, CONFORME DETERMINAÇÃO DO PERITO DO INSS. A QUESTÃO É A SEGUINTE: JÁ QUE O PERITO DECIDIU PELO REMANEJAMENTO DE FUNÇÃO EIS QUE TENHO LIMITAÇÕES, NÃO SERIA O CASO DE RECEBER O AUXILIO ACIDENTE(B94)? O INSS INFORMA QUE SÓ RECEBE O AUXILIO ACIDENTE (B94), AS PESSOAS QUE TIVEREM SEQUELAS ENQUADRADAS NO ANEXO III DO DECRETO Nº 3.048 - DE 06 DE MAIO DE 1999.

2 Respostas
Tamara de Oliveira Lima
Há 17 anos ·
Link

Meu marido recebe auxilio doença ha 11 anos , devido a um acidente que sofreu fora do serviço. O INSS pediu para ele voltar a estudar e fazer um curso de readaptação já que não pode voltar a função que exercia antes ( motorista ) . Se ele voltar a trabalhar em outra função ainda tem o direito de receber o auxílio-acidente? Se tiver esse direto como fazer o pedido.

joao antonio batista
Há 14 anos ·
Link

eu tive alta no inss e voltei a trabalhar em outra funcão recebendo um b94 que e vitalicio recebo ate me aposentar,se sair da empresa continuo recebendo,so se me aposentar por tempo de serviço ou invalidez ai o b94 cessa,respondendo a pergunta da esposa, so que no momento da alta tem que ser consedido o beneficio,se o perito pedir para ele voltar a trabalhar e depois entrar com pedido do beneficio dai ja era eles negam o pedido depois,tem que exigir o b 94 no momento da alta,com papel do inss de consecão abraço espero ter ajudado.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos