Quando um prefeito recusa a dar informações a um vereador, o que deve ser feito? Isso quando tais informações se referenciam a: gasto com frota municipal, gasto com obras, gasto com combustivel e sobre salários de funcionários.

Obrigado

Respostas

    J

    Jean Marques Regina_1 Segunda, 11 de maio de 2009, 14h09min

    Estimado Alex,

    Como foi feita a solicitação? Requerimento verbal ou escrito? O que prevê o Regimento Interno da Câmara?

    Caso queira me contatar será um prazer ajudá-lo.

    Jean Marques Regina
    [email protected].

    C

    carla lima Domingo, 17 de maio de 2009, 19h41min

    Agora pasmem!Se um prefeito se nega a dar informacoes a um vereador,imagine se dara ao povo,que eh sem sombra de duvidas o maior interessado...Caso tenha sido feito o pedido formal,por escrito e nao houve resposta ou recusa...MP nele!Deve ter o q esconder...Pra variar...

    R

    reginaldo mazzetto moron Terça, 19 de maio de 2009, 9h29min

    Alex se vc como vereador está encontrando dificuldades para conseguir documentos, imgine o cidadão comum. Cara vc tem o poder na mão, é um absurdo vc dizer isso, pois o prefeito tem obrigação legal de responder a um vereador, pois vcs são quem fiscaliza o prefeito. Pede a cassação dele urgente cara, trabalhe por seu município. O Brasil encontra na situação que está por politicos assim, que tem todo o poder na mão e não sabe usar! Manda vê cara, acorda!!!

    A

    Amado Brasil Sábado, 23 de maio de 2009, 12h19min

    Prezado Jean:
    Primeiro é preciso que tenhas em mãos uma prova da recusa. Por isso protocoles na prefeitura ou envies pelo correio (através de carta registrada com Aviso de Recebimento - AR - e para Mão Própria -MP) uma petição bem clara e exata sobre as informações que tu queres que a prefeitura te forneça . Use como base a Lei da Ação Popular (Lei nº 4.717/1965), e fixe o prazo de 15 dias para resposta. Após esse prazo podes ingressar com uma Ação Popular Cautelar (mesma lei 4.717), agora em juízo, pedindo a EXIBIÇÃO DOS DOCUMENTOS , fixando prazo após o qual o juiz poderá, se tu pedires, fixar uma multa diária pela demora. Se houver desobediência a ordem judicial de apresentação no prazo acima, haverá crime de desobediência e possibilidade de prisão em flagrante por isso, bem como busca a apreensão forçadas pelo oficial de justiça, munido de mandado judicial. Consulte o promotor, a defensoria pública ou um advogado, como quiseres. boa sorte. A.B.