direito ao seguro desemprego
olá! boa noite... fui chamada para trabalhar em uma escola em 19/02/2008 , assinaram a minha carteira dia 03/03/2008. Em 16/01/2009 fui demitida e gostaria de saber se tenho direito ao seguro e como faço para recebe-lo?
Marily, tem direito ao seguro desemprego a pessoa que trabalhou por no mínimo 6 meses e o motivo for demissão sem justa causa, no entanto existe um carência de 16 meses da última vez que você recebeu o benefício ou seja se você não recebeu o benefício de seguro a menos de 16 meses você tem direito, no entando existe um prazo de no mínimo 7 dias e no máximo 120 (4 meses) pra você solicitar o benefício, ou seja seu prazo venceu dia 16/04.