se o pai tem direito de pedir exame de dna e a mae se negar a fazer ,se a crianca e obrigada
oie...
Bom eu queria saber se eu q sou mae e minha filha que tem 2 anos e obrigada afazer exame de DNA ..O pai da minha filha nunca veio vela e nunca deu nada para ela ate hoje...ai um mes pasado ele veio dizer no msn pq nem homem de vim aqui ou ligar ele e,que ele queria conversa q ele queria assumir ela,ele disse q eu nao falasse com ele,q ele iria entrar na justica para ter o direito dsobre a minha filha...bom queria saber se eu se negar a fazer exame de dna sou obrigada e minha filha tbm ela so tem meu nome...pq eu nao acho isso certo ele me abandonou quando estava gravida agora vem achar q tem direito..ai desculpa o desabafo daqui apouco vou contar minha vida rsrs mais ele disse q tem provas q eu falava com ele pelo msn se isso tbm vale na justica??e minha filha nunca viu ele queria saber q direito ele tem??
bom e isso agradeco desde ja...
já respondi sua questão num outro tópico, Bete, mas vamos lá: Ele tem todos os direitos. Se vc se negar a fazer o exame, o Juíz expedirá ordem judicial, obrigando vc a levar seu filho para fazer o teste. Caso vc não vá, a policia irá buscá-la na sua casa para que se cumpra a ordem judicial, e será bem chato... Olha, na minha opinião, vc deve pensar bem e fazer esse exame, pois vc estará possibilitando que o pai cumpra suas obrigações coma criança e além do que, vc não ode privar sua filha da convivencia com o pai. Hoje vc pode achar que não precisa dele, mas no futuro próximo, ela podem te cobrar pela ausencia dele... E além disso, o mundo dá voltas, vai que um dia vc precisa de um auxilio dele com relação a menina, como vc irá cobrá-lo? Já pensou na humilhação que ele te fará? vai te dizer que qdo ele quis regularizar a situação vc não quis e agora tá indo atras dele... é uma situação muito chata e extremamente constrangedora... Faça o exame e pronto, se ele for o pai ele vai cumprir com as obrigações. Se fosse para não cumprir, ele não estaria interessado.
ola boa noite meu filho tem uma suposta filha com uma pessoa ,ele paga pensao alimenticia mas temos duvidas sobre a paternidade da criança mas como ele registrou entao tem q arcar com a responsabilidade ,queriamos pedir a patrenidade mas nao sabemos onde ela se encontra como devemos proceder?e se meu filho pedir o dna ela eh obrigada a fazer ?pq ja pedi tres vezes a ela antes e ela se recusa sempre inveta alguma coisa diz q a menina esta doente ,com catapora e etc .por favor me tire esta duvida sem mais agradeço obrigada
Bete:
Eu lhe aconselho:
Se o pai quer assumir a filha de vocês... DEIXE!!! Ele não faz mais que a obrigação dele... Aliás deveria ter feito isso desde quando a menina de vocês nasceu !!!
Não é questão de você querer ou não ! É um direito da criança ter o pai, (bem ou mal)
É , eu imagino o que deve ser, ser abandonada na gravidez, mas pense na filha de vocês... e dê esse direito á ela... Se bem não fizer... mal também não vai ser!!!
Beijos !!!
Você não é obrigada a levar por ele, mas caso a justiça determine terá que levar sim.
Eu te entendo, é dureza a gente ver a criança, criar, amar educar, gastar com ela sozinha etc... depois vir o [...] querendo seus direitos. O ideal é que caso ele assuma o filho seja pai realmente, ai vai ser bom inclusive para a criança, mas é capaz do [...] registrar e sumir de novo. Nesse caso futuro sugiro um ação para retirar o pátrio poder.
TEM MUITO "PAI" por ai que registrou e sumiu e se a mãe a única que criou a criança se tiver que viajar para exterior ainda ter que ir atraz do infeliz para pegar autorização.
PENSE O REGISTRO DARá AO PAI O PÁTRIO PODER (Eu acho isso sério), se ele registra você deverá exigir que seja pai realmente. Agora se for um bandido, um criminoso, alguém que foi condenado pela justiça uma pessoa que quer distância de vocês depois ele poderá peder o pátrio poder e todo direito sobre a criança
Bete
Aproveita a oportunidade, e não perca essa chance, já que vc tem certeza de que ele é o pai, faça o exame. E se ele faz questão de exigir seus direitos de pai (registrar, visitar, ter contato), então, nada mais justo que vc corra atrás das obrigações dele como pai tbém, exija na justiça, apos o exame e o registro, que ele pague a pensão tbém. Mesmo que seja pouco, faça isso pela criança que é direito dela, e se possivel, peça para descontar direto da folha de pagamento dele para evitar transtornos para você.