Oi fiz matricula em um curso de cabelereira fiz a matricula por telefone depois a atendente mandou um motoboy vir retirar um cheque com o valor de matricula e da primeira mensalidade,porem o curso começaria um mês depois e ainda não começou.Mas nesse tempo tive alguns problemas e não poderei mais fazer o curso,liguei na escola e pedi para que devolvessem o cheque ela se recusou.Gostaria de saber se posso sustar o cheque?

Respostas

    M

    marcelo pereira_1 Sábado, 16 de maio de 2009, 14h20min

    Com certeza. Se houver alguma notícia de despesas por desistencia tambem vc deve pagar mas se nada havia sido combinado e eles não querem te devolver o cheque vc faça um BO na Delegacia CIVIL mais proxima, e efetue o cancelamento do cheque por OPOSIÇAO AO PGTO, anexando cópia do BO. O ideal ainda seria abrir uma ação de desconstituição do título(lembre que vc emitiu) para não prejudicar terceiros, mas aí é com vc. Se vc quer gastar mais e não se incomodar no futuro este é o passo correto(bloquear o cheque e entrar com a desconstituição do título contra o favorecido).