Pensao alimenticia em mudança de emprego
Gostaria de saber como proceder, pois sou separada e tenho dois filhos menores com meu ex marido. A pensao alimenticia é descontada em folha de pagamento, porém ele foi mandado embora do trabalho. Quando ele encontrar outro emprego, como devo fazer para notificar a empresa sobre o desconto da pensão. Não quero depender de ele mesmo fazer o deposito, pq ele é muito enrolado. No acordo judicial, ficou combinado que seria descontado 25% do salario dele, e ele pagaria o convenio medico de um dos filhos, e eu pagaria o outro, porém até hoje ele não pagou nada. Só pagava correto a pensão pq ja vinha descontado. Estou muito preocupada. Por favor me ajudem, pois trabalho e tenho minha vida independente, porem tenho muitas despesas com minhas crianças, pois pago as escolas, a baba que fica com eles enquanto estou no trabalho e mais os gastos normais de qualquer criança.
Prezada;
Quando ele arrumar outro emprego você deverá comunicar ao juiz o novo endereço profissional do seu ex-marido e pedirá que seja enviado um oficio para que aquela empresa faça o bloqeuio do valor em sua folha de pagamento.
Informo que a argumentação de estar desempregado não exime o pai do pagamento da pensão, portanto ele terá que continuar pagando independente de arrumar outro emprego.
Atenciosamente;
BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS [email protected]
Mesmo desempregado o pai deve pagar pensão?
aproveitando, surgiu uma duvida.
se o cara é autonomo com empresa aberta. no caso a pensão é cobrada sobre o prolabore dele? e se a empresa não obter lucro suficiente para o rapaz conseguir guardar dinheiro e não consegue trabalhos ou, a empresa que ele trabalha termina o contrato? ele é obrigado a pagar mesmo sem condições financeiras? mesmo provando que não tem mesmo dinheiro para pagar?
Sim Eric,
Seu filho ficaria sem se alimentar, sem se vestir, sem ir à escola, etc...aguardando vc encontrar outro emprego para aí sim voltar à vida normal? Se não puder pagar, diga isso ao juiz que prolatou a sentença, se seus argumentos forem convincentes, talvez vc consiga uma redução no valor, mas não pense em deixar de pagar simplesmente por ter ficado desempregado ou pq sua empresa não está saudável financeiramente. Desemprego não exime o devedor de pagar pensão. Vc poderá ser executado e preso!
Abs!
eric, se nao estou mto enganado ,qdo n. se puder pagar apensao aos filhos ,o Juiz determina q. um parente mais proximo o faça ou rateia-se o valor entre seus familiarres, ou seja avós da crianças tios e irmaos ja emancipados, mas normalmente é feito p/ uma unica pessoa, e depois o valor é rateado entre os parentes.
Minha filha recebe pensão de meu ex-marido. Ele ficou sem oficialmente desempregado ( sem registro) e parou de pagar por alguns meses (02 corridos - pagou parcial - está sem pagar novamente) . Mas continua trabalhando na mesma empresa, ilegalmente sem registro. Pensei em denunciar a mesma na Delegacia do Trabalho. Li neste fórum que em caso de mudança de emprego, temos que notificar o juiz para que ele emita um docto para que a nova empresa passe a descontar a pensão em folha. Como fazer isso? é apenas com advogado? Pergunto, pois ele pode estar registrado e não ter avisado a empresa do desconto não? Espero que tenha conseguido me fazer entender. Obrigada
OLÁ! Fiquei desempregado em outubro/2015 a mãe da minha filha recebeu 600 referente a rescisão e eu ainda depositei na conta dela 2.000,00 porque tive medo de não conseguir pagar nos meses seguintes pois tenho outros quatro filhos. mas estou conseguindo depositar 15% do valor que recebo de seguro desemprego e para me ajudar minha atual esposa colocou minha filha como dependente dela no plano de saúde. O problema é: a mãe da minha filha mandou mensagem dizendo que estou pagando pouco e que tem que ser 35%, mas no papel que tenho do juiz ficou estipulado 15%. será que mesmo depositando e pagando plano terei problemas com a justiça?
gostaria de esclarecer uma duvida que tenho: a empresa a qual o pai das minhas trabalhava depositou quando ele saiu da em,presa o mes atual da pensão e mais um valor ref a dois meses mais o menos de pensão ja fazem 3 meses que ele não deposita nada como posso proceder esse valor que a empresa depositou da recisão dele equivale a pensão ou não agradeço
Ola . Tenho uma ordem de pedido de pensão onde se pede que desconte direto da folha de pagamento do pai.Segundo o Juiz no dia da audiencia me disse que eu mesma posso levar em mãos a empresa a copia para ser descontado .Mais fiquei em duvida porque ja é outra empresa e esta o nome da primeira empresa .Ele disse que nao teria problema onde ele fosse eu poderia levar . Mais estou na duvida . Se por ter o nome de outra empresa eles aceitariam por ser uma ordem Judicial?
"Ele disse que nao teria problema onde ele fosse eu poderia levar ."
Quem lhe disse isso?? O juiz?? Não teria sido o conciliador??
Se a sentença determina que a empresa TAL faça o desconto, a empresa FULANA não estaria obrigada a executar o tal desconto porque a ordem não foi para ela. Se a sentença fosse genérica, mencionando apenas o termo "empregador", então, sim, qualquer empresa poderia acatar a sentença.
Procure o forum e peça alteração nesta indicação, forneça o nome do atual empregador do alimentante
gostaria de esclarecer uma dúvida:
pago pensão (20% do meu salário determinado em audiência) e faz um mês que troquei de empresa. na empresa anterior, o valor da pensão era descontado automaticamente da folha de pagamento. Quero que na nova empresa, o desconto continue sendo automático para evitar qualquer problema com a mãe da minha filha.
fui ao fórum, e a pessoa que me atendeu disse que eu deveria procurar um advogado, reabrir o processo que já está encerrado, para solicitar novo ofício para esta nova empresa. Não notei firmeza neste atendimento, a pessoa que me atendeu senti que não estava segura do que estava falando, e também não acredito que eu, pai, para continuar pagando a pensão dentro do estabelecido, tenha que ter todo este transtorno.
alguém consegue me ajudar?
Bom dia! Minha filha é pensionista do pai dela e recebia pensão descontada em folha, ele saiu do trabalho, e hj tem uma loja com firma reconhecida, hoje ele paga pe são como autônomo, gostaria de saber se mesmo com um estabelecimento com funcionários e firma reconhecida ele continua a pagar como autônomo, pois a pensão diminuiu muito. Obrigada!