C

    celio de oliveira fernandes Segunda, 18 de maio de 2009, 0h24min

    É....tá quese impossível passar nesta fase.......sem contar o valor absurdo que é cobrado para formulação dessa prova sem proposito....pq tb não fazem dos que já possuem a carteirinha da OAB, pra medir a capacidade dos já advogados???

    M

    MOURÃO Segunda, 18 de maio de 2009, 0h50min

    qual seu tipo de prova

    E

    elenir lentz Segunda, 18 de maio de 2009, 1h17min

    futuros advogados, pasmem.
    verifiquei que a CESPE alterou profundamente a formulação das questões no que diz respeito a objetividade, e a extenção das mesmas.
    Dessa forma, parece que teremos mais aprovados do que nas anteriores.
    Tambem as opções das respostas tinham evidente relação com a questão.
    sucesso aos atentos.

    R

    roberta_1 Segunda, 18 de maio de 2009, 4h44min

    alguem tem alguma questão da prova delta corrigida?

    M

    Mário_1 Segunda, 18 de maio de 2009, 15h49min

    Acho que a CESPE exagerou nas questões de RECURSOS.

    Finalmente, qual o objetivo da CESPE/OAB: verificar o conhecimento ou colocar os bacharéis em situação de risco cognitivo? Pois o que mais teve foi "pegadinhas".

    R

    RODRIGO MOTA Segunda, 18 de maio de 2009, 18h16min

    Gostaria aqui de dizer que culpado desta poca vergonha somos nós que não damos a cara a bater para uma prova desta, com questões diabólicas, com um grau até maior de que de concursos publicos. Será que para algumas pessoas não é melhor que pagamos para o próximo concurso mais R$ 180,00? Agora sou obrigado a ouvir de algumas pessoas que se intitulam representates da classe a dizerem que esta prova é para o bem da classe, ou não querem também mais concorrentes porque não tem capacidade de mercado? Desafio algumas desta pessoas a prestarem a prova. Não seria masi facil fiscalizar as faculdades de direito? Claro que não pois geram impostos estas. Será que eles não tem noção que tem gente que deve ate hoje por causa da faculdade, vendi meu carro, tenho empréstimo em banco e não consigo trabalhar numa area que me formei, e tenho certeza absoluta que seria um ótimo advogado. Digo a voces amigos vamos parar de reclarmar e vamos a luta, vamos buscar o direito que todos os formados de outro curso tem direito, de se formarem e poderem trabalhar. Um grande abraço até a próxima.

    A

    Antonio Joaquim Segunda, 18 de maio de 2009, 18h21min

    Caros colegas

    A complexa elaboração desta última prova da oab só nos mostra uma coisa: Está cada mais difícil passar na OAB, não por uma questão de conhecimento, afinal, qual o advogado ou juiz formado há cinco anos que respoderia tal prova dentro da exigência da cespe? tal condição só nos leva a pensar uma única coisa: Por que há tantta conivência dos tribunais superiores na manutenção da prática de extorsão, quando da exigencia e vantagem nas incrições periódicas no exame da OAB? qual o interesse na exclusão desses novos profissionais no mercado? por que querem impedir a livre concorrência, quando este é um direito constitucional?

    J

    JOHNNY SANTOS DA SILVA Segunda, 18 de maio de 2009, 18h38min

    Como que se permitiu a unificação dessa prova???

    Boa sorte aos colegas

    Z

    ZEZINHO_1 Segunda, 18 de maio de 2009, 18h44min

    Que provinha mala hem! foda!!!

    Aew galera, alguém aí vai fazer tributário na segunda fase??? vamos trocar idéias!

    A

    Alessandra_1 Segunda, 18 de maio de 2009, 19h25min

    Valor da inscrição em Rondônia --> R$250,00 é mole...

    L

    LL Segunda, 18 de maio de 2009, 19h38min

    Se é para passar em um exame antes de execer a profissão, porque então, que não é feito para todos as carreiras???? Medicina, fisioterapia, nutrição, engenharia, filosofia...... Por que só direito???? Faculdades dessas tem em todo o lugar .....

    S

    Sônia Silva Segunda, 18 de maio de 2009, 19h42min

    Advogados que possuem a carteirinha da OAB mas que não prestaram o exame de ordem não é isso Célio? Os mais antigos?

    Creio ter entendido assim. Mesmo porque um advogado que já tenha prestado exame de ordem e ter de repetir novamente aí já é demais!!

    Sucesso a você
    Abraço

    F

    Fernanda Daniel Segunda, 18 de maio de 2009, 19h44min

    Prefiro não comentar... rs

    F

    Fernanda Daniel Segunda, 18 de maio de 2009, 19h45min

    E com relação aos candidatos que passam na 1ª fase e reprovam na 2ª, e depois tem que fazer a 1ª tudo denovo!

    E

    Eduardo Mascarello Segunda, 18 de maio de 2009, 20h05min

    Quem tiver o gabarito da Damasio aí, prova DELTA... por favor envie-me:
    [email protected]

    W

    welson Segunda, 18 de maio de 2009, 20h18min

    Concordo com a posição dos nobre colegas. Deveríamos sim, diante da complexidade desss provas fazer o seguinte: tirarmos cópias, mandarmos aos Ministros das esferas federais e pdirmos pra se resolver essa prova. Vamos ver o resultado. Dizer que é pra ver o nível de ensino, parece brincadeira desses tecnocratas. Também, com a arrecadação anual das OABs nacionais, quem gostaria de concorrente. Dizer que os diretores não são remunerados é outra piada. Por que não prestam contas, se são tão corretos. Essa prova, naverdade é um concurso em nível de qualquer outro aplicada por essa instituição. Quem conseguiu lograr êxito em 70 questões, sintam-se, preparados para concursos da área jurídica. Pra resumir, falta de respeito com nossa capacidade.

    M

    marcos albuquerque Segunda, 18 de maio de 2009, 21h19min

    temos que mandar para o conselho federal a ideia dos advogados que nao fizeram prova para ordem fazer uma dessa delta 2009.1

    M

    marcos albuquerque Segunda, 18 de maio de 2009, 21h23min

    todas outras graduações no final podem atuar/trabalhar somente a que escolhi e fiquei 5 anos com sono e falta de grana nao posso, tenho de ser bacharel e pronto.
    que merda e essa de direitos iguais e democracia ??? sera que um medico quando termina nao pode fazer merda ??? ou nos bachareis em direito temos que demonstrar uma coisa que nao somos.

    J

    Jaqueline de Santis Segunda, 18 de maio de 2009, 21h33min

    Pessoal, alguem tem ou não o gabarito da prova delta?

    C

    celio de oliveira fernandes Segunda, 18 de maio de 2009, 22h00min

    é a esses profissionais que me referi. Tenho conhecimento de muitos que tem a carteirinha, alguns até ótimos profissionais mas nunca prestaram o exame e se forem prestar duvido no alto indice de aprovação desses advogados,