V

    Valéria Martins_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 19h10min

    Olá, Gustavo.
    Fiz o exame passado também, mas não passei na segunda fase. Fiquei por 0,6 pontos. Acertei a peça, mandado de injunção, mas me tiraram pontos por não ter posto a legitimidade passiva completa (faltou o Presidente) e, acredite, 0,6 por não ter citado o MI da jurisprudência que eles queriam.
    Por isso, queria uma dica de qual livro levar para a segunda fase. O do Alexandre de Moraes é mesmo bom? Tem jurisprudência nele?
    Valéria RJ

    ?

    gustavo_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 20h48min

    Os melhores livros são o do vicente paulo e a constituição comentada do alexandre de moraes...
    Tem um livro da vestcom que tem varias provas resolvidas. É um bomtreino

    ?

    gustavo_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 20h48min

    vc participou da discussão no exame passado?
    vc passou na primeira fase desse ultimo exame?

    I

    Indicadireito Quarta, 20 de maio de 2009, 21h37min

    Olha gente..existe o blog www.indicadireito.blogspot.com que traz indicações dos melhores livros para concurso, para OAb e para faculdade.

    Vale a pena!

    V

    Valéria Martins_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 23h33min

    Pois é, Gustavo,
    Eu participei do fórum anterior, com apenas um comentário. Jurava que tinha passado, mas quebrei a cara. Como acertei a peça, pensei que já tinha meio caminho andado, mas eles foram bastante severos na correção. Ainda recorri, argumentando que citar jurisprudência é apenas ilustrativo em uma peça, não podia ser cobrado como essencial, mas não adiantou... Errei também a do Habeas Corpus (era muito Penal para mim) e a do MS na desapropriação (nessa eu dei bobeira mesmo, não cabia MS pela dilação probatória).
    Quanto a este exame, passei na primeira fase, com 60 pontos.
    Obrigada pela dica!
    Valéria