afastamento por cirurgia hernia lombar artrodese

Há 16 anos ·
Link

Fiquei afastada durante o ano de 2008 por problemas de coluna, em outubro do mesmo ano voltei ao meu trabalho , pois fui liberada pelo INSS , e meu problema se agravou muito, travei a coluna, fiquei dias de cama e em 30/12/2008 solicitei novo afastamento. A empresa me convocou a comparecer em um médico da mesma e ele disse que teria que fazer cirugia. O INSS me concedeu apenas 01 mes de afastamento dizendo que se eu não fizesse a acirurgia , não me afastariam mais. Neste periodo procurei médicos para pedir orientação, pois o médico que me tratava não aconcelhou-me a operar.Fiz todos os exames necessarios, sangue, cargio para verificar risco cirurgico etc... tudo isso leva um certo tempo. Minha cirurgia foi marcada para o meio de mes de fevereiro de 2009. O perito do INSS me concedeu afastamento de apenas 06 meses, mas disse que já contava desde a data que me afastei e não da data da cirurgia a que fui sub metida. Meu afastamento vence em 30/06/2009. Não me encontro em condições de voltar ao trabalho, sinto mais dores que antes. Estou fazendo fisioterapia, RPG, hidroginastica etc...me ajudem.... preciso orientações... como pode o perito contar o prazo para recuperação desde o inicio de afastamento e não da data cirurgica? Não tem algo errado? abraços

4 Respostas
EDILSON BRITO DE MENEZES
Há 16 anos ·
Link

Olha Claudia, o perito deve ter falado isso para te apavorar (tocar o terror), pois o que é certeza é que ele que dar alta antes mesmo de vc se afastar. Pode??? Eu me afastei em jan/2007 por dores nas costas, pernas, joelho, etc. Diagnostico Hernia de disco lombar L5 S1. Só quem tem essa dor sabe do que a gente esta falando. Pois bem fiz tratamento clínico, fisio. Hidro. Blá Blá. a dor não passa. em fev/2008 fiz cirurgia para retirada da hernia. Bom melhorou algumas coisas, outras...Bom continuando sentido dores e o que é pior a minha coluna lombar parece uma engrenagem sem óleo, quando me movimento parece que vai quebrar. Cirurgia no meu caso não resolveu 100%, faço acumpuntura, olha é muito bom para tirar a dor, mais também não resolve definitivo, se parar ela volta. Bom faça um bom tratamento clínico, cirurgia só em último caso. Agora quanto ao tempo não existe se o teu médico indicar mais tempo vá até o INSS e lute, no meu caso a pericia sempre foi de 03 em 03 meses nunca mais que isso. Agora o medo (Terror) que eles tão aplicando é a alta programada. Vou lutar até o final, parece que o único caminho para quem esta realmente esta doente e precisa mendigar auxilio doença é a justiça federal. Não desanima se cuida.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Mais, o primeiro afastamento foi 03 meses logo apos cirurgia, agora . Quando fui ontem ao inss ele me concedeu apenas 1 mes e disse que pra cirurgia de hernia normal é 03 meses afastamento , no meu caso como é artrodese, e há um enxerto de osso na protese a recuperação é até 06 meses... Mas ele quer contar desde a data que me afastei pelo problema, e não pela data da cirurgia que foi 17/02/09, ele esta conciderando 30/12/2008 entende????

EDILSON BRITO DE MENEZES
Há 16 anos ·
Link

Entendi, só que em nenhum momento das minhas perícias foi falado que seria 03 meses, 06 meses ou 01 ano que eu teria direito por ter realizado a cirurgia, desde a cirurgia estou afastado 01 ano e 03 meses. O médico que me atende pelos exames clínicos e o que é real, atesta que estou incapacitado para voltar ao trabalho, desconheço que exista um prazo pré-determinado para recuperação, claro deve existir estatiscas, mais não existe oficialmente pré-alta, basta vc ligar no 135, 15 dias antes de terminar o seu auxilio,(que é 30/06/2009) claro com relatório do seu médico e pedir nova perícia, se o perito der alta é só entrar com recurso.

EDILSON BRITO DE MENEZES
Há 16 anos ·
Link

Ah, desculpa venceu meu prazo para ficar no computador, só aguento ficar sentado por 30 minutos, depois dói tudo, abraços, até a próxima.

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos