Advogado não informa andamento processual ao seu cliente
Caros senhores. Durante os últimos quase 7 (sete) meses (isso vem ocorrendo com constãncia por mais de três anos), meus patronos em um processo judicial apesar de eu ter enviado diversas cartas com aviso de recebimento e diversos e-mails perguntando na condição de cliente sobre o andamento do processo e o teor dos Despachos e juntadas da outra parte para que eu possa me defendere também para que meus patronos possam realizar a correta PETIÇÃO impugnando as alegações inverídicas, NÃO ME DÃO QUALQUER SATISFAÇÃO. Qual deve ser meu procedimento além é claro de procurar outro advogado para me representar?
Respondendo a sua indagação anoto que seria extremamente importante vc. ter certeza de que realmente o seu advogado não está dando retorno aos seus contatos. O advogado tem obrigação de informar o cliente o atual andamento do processo. Pois bem, o fato é que independentemente de qualquer coisa vc. pode constituir um novo patrono. Para isto bastará enviar uma carta ao advogado revogando os poderes que outrora vc. concedeu a ele. Aí, somente após tal fato é que vc. poderá constituir um novo advogado. Além disto, veja o que reza o seu contrato com o advogado (se é que foi firmado algum) a respeito da rescisão, pois futuramente vc. pode até ser processada pelo advogado. Por isto que é recomendável tentar sempre um diálogo.
Obrigado por enviar resposta.
Não foi firmado nenhum contrato (apesar de eu haver solicitado), somente a procuração e os depositos identificados em conta que eu realizei e minha declaração de imposto de rendas informando haver sido pago pela prestação de serviços informando o CPF do recebedor. Como expliquei, foram diversos e-mails e comunicação com aviso de recebimento e nestes últimos 7(sete) meses continuo sem explicações e já tenho pronta outra carta com aviso de recebimento para enviar e tudo isso fará parte inclusive de um pacote a ser encaminhado para a OAB como prova. De qualquer forma agradeço a vossa sugestão e participação. Muito obrigado e tenha um bom dia.