roberto luiz cavalheiro de castro Quinta, 21 de maio de 2009, 0h06min

    aposentado por invalidez posso ser sócio de uma loja?

    ?

    roberto luiz cavalheiro de castro Quinta, 21 de maio de 2009, 0h07min

    aposentado por invalidez posso ser sócio de uma loja?

    R

    reginaldo mazzetto moron Domingo, 24 de maio de 2009, 7h08min

    Roberto entendo que pode, pois o que a lei veda e estar apto para o trabalho, não ser sócio de empresa, desde que vc não trabalhe com esforço físico.

    E

    eldo luis andrade Domingo, 24 de maio de 2009, 9h08min

    Só não pode é ter pro-labore. Que é retribuição pelo trabalho. Mas participação nos lucros pode. Se houver pró-labore a tendencia é o INSS cortar a aposentadoria por invalidez.

    ?

    roberto luiz cavalheiro de castro Segunda, 25 de maio de 2009, 10h50min

    grato pelo alívio,mais uma indagação como sócio posso ter um funcionário publico?

    E

    eldo luis andrade Segunda, 25 de maio de 2009, 13h47min

    roberto luiz cavalheiro de castro | rio de janeiro/RJ
    há 2 horas

    grato pelo alívio,mais uma indagação como sócio posso ter um funcionário publico?
    Resp: Só pode ser sócio cotista. Não pode ser sócio administrador. Mas a proibição não atinge a voce nem sua empresa. Mas ele pode sofrer sanções administrativas do órgão público por descumprir o Estatuto dos Servidores que certamente deve trazer restrições ao exercício de atividade de servidores públicos.