C

    Christina Bresler Quinta, 21 de maio de 2009, 18h40min

    Oi Cláudia,

    Tudo bem? É a segunda vez que vou fazer essa prova da OAB, fiquei na prova passada na segunda fase por 1 ponto.. fiquei muito desanimada.. mas consegui passar novamente da 1ª fase e estou na luta de novo!

    O maior inimido na segunda fase é o tempo!! Quando mais conhecimento tiver para não perder muito tempo procurando é melhor.

    Bons estudos.

    ?

    CLÁUDIA MARINHO Quinta, 21 de maio de 2009, 18h51min

    Olá!
    Christina, fiquei preocupada com o que vc comentou em outro fórum a respeito do Iuris.
    Tive ótimas recomendações do curso e da professora Giovana.
    Já até fiz minha inscrição ontem...
    Nunca fiz a 2.ª fase!
    Mas, vamos ver!!!

    Abraços!

    N

    norma regina quinta Quinta, 21 de maio de 2009, 21h13min

    Cristina,
    Também estou tentando a segunda fase em administrativo pela segunda vez, mas diferente de vc, estou muito desanimada...Não consigo nenhuma publicação que mostre as provas anteriores respondidae e comentadas para estabelecer comparação com meus estudos... Vc pode me dar alguma dica sobre esse tipo de material?

    ?

    CLÁUDIA MARINHO Quinta, 21 de maio de 2009, 21h41min

    Norma!
    Em termos comparativos apenas, eu posso te enviar uns 2 espelhos de prova de administrativo que me enviaram na época do 38º exame, pois fiquei com 49 pts e achei que conseguiria fazer a segunda fase, mas não. Eles estão em casa. Coloca aqui o seu e-mail que quando eu chegar em casa eu te envio...

    Abraços!

    F

    Fábio Schlickmann Quinta, 21 de maio de 2009, 21h55min

    Olá pessoal,

    Tenho um blog com conteúdo jurídico, quem quiser visitar fique à vontade... http://prestandoprova.blogspot.com .

    Um abraço
    Fábio Schlickmann

    N

    norma regina quinta Sexta, 22 de maio de 2009, 2h13min

    Obrigada, querida...
    sua ajuda será importante. Meu e mail: [email protected].
    Abraços e bom estudo.

    F

    Faioli Suspenso Sexta, 22 de maio de 2009, 6h35min

    -----Mensagem original-----
    De: [email protected] [mailto:[email protected]] Em nome de MNBD-RJ
    Enviada em: sexta-feira, 22 de maio de 2009 00:50
    Para: [email protected]
    Assunto: [mnbd-rj] Blog totalmente remodelado - Novas Denúncias

    A advocacia não quer
    Wadih Damous de novo

    Por isso, em novembro de 2009, FORA WADIH.

    http://www.mnbd-rj.blogspot.com/

    MNBD-RJ ALINHADO AO MOVIMENTO INTERNACIONAL LUSÓFONO

    MÃOS LIMPAS – UMA FRENTE PELA LEGALIDADE

    “O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons”.

    MARTIN LUTHER KING

    C

    Christina Bresler Sexta, 22 de maio de 2009, 11h32min

    Cláudia,

    Por favor me mande também os espelhos dessas provas, pois preciso ver a maneira correta de escrever, se posso falar bastante ou não. POis fui tão objetiva que não sei como responder agora.

    Pois é Cláudia, eu fiz lá e a professora Giovana deu mole mesmo. Ela é boa, mas nunca deveria ter falado que não iria cair recurso, e mesmo assim deveria ter dado como deu as outras peças os recursos também. Afinal, eu paguei o curso para me ensinar todas as peças possíveis de cair na prova.. e ela faz isso.. me prejudicou muito. Fiquei com trauma mesmo e não faço curso lá nunca mais.

    Agora vou tentar o Fraga.. dizem que é bom, relutei um pouco, mas é melhor fazer curso para essa 2ª fase. E eu não vi conheçidos meus reprovarem por fazer no Fraga.

    Mas já se inscreveu, não confie totalmente no curso, estude tudo que puder!!

    Ahh Esses espelhos de prova que tem, as pessoas tiraram quanto??

    Obrigada desde já. Meu email é [email protected]

    C

    Christina Bresler Sexta, 22 de maio de 2009, 11h36min

    OI Norma,

    Não fique desanimada. Estude muito, manusei muito as leis, para se familiarizar, manuseie o livro para saber onde encontrar os assuntos.. e estude o livro todo se puder.. é o que tentarei fazer rss..

    Já que está na luta entre com o corpo total!! Vença essa coisa idiota que é a OAB, ladra..

    Mas temos que passar por isso, então vamos fazer de tudo para vencer!!

    Beijos

    ?

    CLÁUDIA MARINHO Sexta, 22 de maio de 2009, 12h51min

    É apenas um espelho que tenho! Depois é que vi em casa!
    O cara não tirou 7!
    Christina me dá o seu e-mail...
    Norma, já estou enviando.

    Abraços!

    ?

    CLÁUDIA MARINHO Sexta, 22 de maio de 2009, 15h52min

    Aliás tirou 7.

    C

    Christina Bresler Sexta, 22 de maio de 2009, 17h27min

    Carmem,

    Tem que levar o Livro do Carvalhinho, uma coletânea de legislação administrativa, que eu particulamente uso da Editora RT, um Vade Mecum para questões processuais e que possam surgir além da matéria e só.

    Se quiser, pode levar também algum livro sobre servidores e mandado de segurança, como o do Hely Lopes.

    O curso que eu vejo todo mundo fazer é o FRAGA.. o Iuris não tenho que falar muito bem..

    Abraços

    L

    Lucille Sexta, 22 de maio de 2009, 17h28min

    Olá,
    Essa é a segunda vez que faço a prova da OAB. No exame passado não consegui passar por 0,2. Recorri e os examinadores não aumentaram em nada minha nota.
    Quanto aos quesitos avaliados pela Cespe, o espelho da prova passada foi:
    - apresentação, estrutura textual e correção gramatical: 0,2
    - interposição de recurso ordinário em MS: 0,8
    - pretição ao presidente do STJ: 0,8
    - endereçamento das razões do recurso ao STF: 0,8
    - prazo: 0,2
    - pedido de conhecimento e provimento do recurso para a reintegração de Humberto ao serviço público: 0,6
    - no mérito, vício de regularidade formal do procedimento disciplinar - defeito da composição da comissão processante: 0,8
    - domínio do raciocínio jurídico: 0,6

    Quanto às questões, a Cespe também atribui nota à apresentação, estrutura textual e correção gramatical e domínio do raciocínio jurídico (0,2 para cada um desses itens).

    Espero ter ajudado. Boa sorte à todos e bons estudos!!!!

    L

    Lucille Sexta, 22 de maio de 2009, 17h31min

    Gente,
    Errei. o primeiro quesito da peça (apresentação, estrutura textual e correção gramatical) valeu 0,4 e não 0,2 como havia dito anteriormente!!!!

    C

    Christina Bresler Sexta, 22 de maio de 2009, 17h43min

    Bom, mesmo ele tirando 7 está bom!

    Eu tirando 6 to feliz da vida.. o que quero é passar dessa prova..

    Meu email é [email protected]

    Beijos

    C

    carmem_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 18h47min

    Pessoal,

    Tb irei fazer a prova pratica de Administrativo. Quem puder dar dicas de livros, códios a ser utilizado e editora, e cursos no RJ que eu possa fazer.

    obrigada!!

    C

    carmem_1 Sexta, 22 de maio de 2009, 18h48min

    Pessoal,

    Tb irei fazer a prova pratica de Administrativo. Quem puder dar dicas de livros, códios a ser utilizado e editora, e cursos no RJ que eu possa fazer.

    obrigada!!

    N

    norma regina quinta Domingo, 24 de maio de 2009, 17h22min

    Alô amigos...
    Descobri um livro muiiito bom, vale a pena analisá-lo:
    CASOS CONCRETOS DE DIREITO ADMINSTRATIVO, José Maria Pinheiro Madeira e...,Campus,1ª ed.,2008. Estamos ficando íntimos nesse final de semana, espero que gostem.....
    Abraços.

    ?

    CLÁUDIA MARINHO Domingo, 24 de maio de 2009, 20h14min

    Legal, Norma!

    Esse livro do Madeira eu não conhecia...
    Tenho outros 2 dele, Administração Pública Centralizada e descentralizada Tomos I e II.
    São muito bons.
    Sem falar, pessoal, que as questões, aliás as provas, tem sido a cara dele!
    E uma vez vi uma correção da LFG, e o professora acabou o mencionando.

    Abraços!

    M

    Mário_1 Domingo, 24 de maio de 2009, 21h25min

    Olá Galera, boa noite!!!
    Também estou fazendo OAB - Drieito Adm) pela segunda vez.. perdi o anterior na segunda fase...mas isso é passado.

    No curso que faço aqui em Salvador (Juspodivm) o Prof tem nos dado as seguintes orientações: pelo menos dois manuias (Carvalho e Sylvia Di Pietro); levar legislação especifica RT e Vade Mecum; um livro de Direito Constitucional, pode ser Alexandre de Morais e um CPC comentado melhor ainda. Leve também dois livros complementares que você possa usar como doutrina para fundamentar suas respostas; leve também algum especídifco, por exemplo: remédios constitucionais, pode ser de Helly Lopes Meireles. No mais todas as respostas devem seguir um ordenamento lógico: inicio, meio e fim...e por favor NÃO INVENTEM. Respondam o que o CESPE perguntar. Primeiro: CF + legislação infraconstitucional; doutrina e, por fim, jurisprudência.
    Espero ter ajudado! Abraço e boa sorte! Quem quiser manter contato: [email protected]