Peço a orientação de vcs, fiz um depósito em conta ,no caixa eletrônico no dia 09/02/09, preenchi os dados do envelope com nome , telefone tudo certinho,depois de 10 dias o dinheiro ñ entrou na conta liguei para o banco e me falaram que no poderiam me ajudar, pois na agência o qual realizei o depósito ñ era onde a conta tinha sido aberta, apesar de ser o mesmo banco, mas em cidades diferentes.... Ligamos para o disk banco, nos fizeram a proposta de depósitar o valor (para ñ entrarmos na justiça )até verificar se o envelope. No mês de março fomos conferir se estava tudo certo, se havia juros , pois tinhamos q "cobrir " uma fatura no dia 10/02/09, e nada constou , no mês de abril , tudo certo , chega agora dia 19/05/09 houve um estorno na conta do valor mencionado alegando que não havia nada da envelope...E para piorar o comprovante de depósito não sei onde está, e o banco não quer ofernecer a 2º via, (mas eu não tenho direito??) o gerente da cidade A, fala que no pode mexer na conta pois a mesma foi aberta na cidade B, e o depósito foi feito na cidade C, os extratos com má vontade irão nos fornecer em 15 dias utéis,pois só consigo do dia 19/02/09 em diante, mas preciso do do começo de fevereiro para provar que fiz o depósito o gerente falou que filmagem de fevereiro já não tem...Agora eu pergunto se houve algum problema com o envepolve porque ñ me ligaram???Pq eles ñ podem "puxar " o histórico da maquina o qual foi feito???é um gerente jogando para outro gerente, mas ninguém me dá uma solução.Por favor me orientem. Obrigada

Respostas

    N

    neuza luzia de almeida Terça, 26 de maio de 2009, 22h52min

    Sou cliente do banco bradesco e abri minha conta no correio da gal:roberto alves de carvalho filho 299, antes de abrir a conta eu ja efetuava meus pgtos somente nesta agencia pois é bem proximo ao meu comercio, só que ultimamente não tenho mais conseguido pagar mais nada pois segundo o gerente hugo eles (banco postais) receberam ordens do banco central para que não recebessem mais pagamentos de boletos altos, por ex:bradesco só até r$ 1000,00 e outros bancos r$ 300,00 isto confere? esta correto? Pois esta me trazendo transtornos pois meu dinheiro é depositado no correio e qndo o boleto é alto tenho que pegar fila para o saque e depois correr risco indo em outro banco pegar outra fila para efetuar o pagamento e ficando muito tempo ausente no trabalho, pois tenho conta no itau mas como é longe optei por abrir nos correios. Pode me ajudar por favor.me orientando se essa informação procede? Obrigada.

    F

    Flavio Falcone Quarta, 23 de dezembro de 2009, 23h49min

    o meu caso é semelhante ao de fernanda. Fiz um deposito no caixa eletronico da empresa que trabalho para uma outra empresa, sendo que perdir o comprovante quando fui pedi uma 2º via ele disse que não podia dar pois o envelope foi aberto em outra agencia e não tinha nenhum numero que eu podia ligar para resolver minha situação! e ele ainda disse que não podia ver na outra agencia pois seria quebra de sigilo bancário!
    e a gora como faço?
    vocês podem me ajudar?

    D

    Dr. Nilo Quinta, 24 de dezembro de 2009, 0h30min

    tivemos um caso no escritório parecido, o cliente fez o depósito porém não constou o pagamento para o credor, consequentemente recebeu diversas cobranças fomos até a agência onde fora realizado o dpósito e apresentamos para o gerente o comprovante, imediatamente ele puxou no sistema e disse que o depósito tinha sido com valor menor razão pela qual não procedeu o pagamento, então ele no ato devolveu o dinheiro. Agora se perderam o comprovante de depósito, é ódireito do consumidor a informação pelo banco sobre a 2ª via, faça o pedido por escrito e com protocolo, passado o prazo não resolveu entre na justiça com uma ação cautelar de exibição de documentos, lembre-se de comprovar com documentos testemunhas que realmente realizou o depósito no dia tal...

    F

    Flavio Falcone Sexta, 25 de dezembro de 2009, 16h38min

    Obrigado Dr. Nilo por tirar a minha duvida.
    Mas, com que documentos posso comprovar esse deposito?

    D

    Dr. Nilo Sábado, 26 de dezembro de 2009, 13h10min

    veja é muito relativo vai depender de cada caso, por exemplo uma testemunha que sabia que voce iria pagar aquela conta, o boleto da conta, a cobrançaa que não constou o pagamento, enfim avai ser a sua palavra contra a do banco, mas o simples fato de você bater na tecla que pagou nos termos do código de defesa do consumidor o onus da prova em provar o contrário deverá ser comprovado pelo banco... boa sorte

    F

    Flavio Falcone Domingo, 27 de dezembro de 2009, 0h48min

    Obrigado Dr. Nilo!

    Cecilia Reinoso

    Cecilia Reinoso Segunda, 28 de novembro de 2016, 15h28min

    Boa tarde doutor, o que faço? Depositei e isso aconteceu 2 vezes no mesmo banco do Brasil. Não cai o dinheiro na minha conta. Vou até lá e eles dizem que não podem fazer nada.eu fico no prejuízo e precisava do dinheiro pra pagar boleto. E agora o que faço?