Hoje os policiais de um modo geral ,civil/militar/federal,não tem do governo a valorização que merece ,pois não são incentivados a fazer uma faculdade,pos graduação,especialização,pois se querem estudar tem que pagar do seu proprio bolso,as politicas de segurança publica de valorização profissional é uma piada.não sai nunca do papel.

Respostas

    S

    Sérgio Segunda, 06 de julho de 2009, 15h45min

    Caríssima Rose, trabalho na àrea de Segurança Pública há mais de dez anos aqui em SP, agradeço de um modo geral seu envio e manifesto, porém, preciso te esclarecer que a polícia federal é bem remunerada, ganha em média em início de carreira quatro vezes mais que ganho eu hoje com onze anos de serviço! prá se ter idéia há um concurso autorizado para agente e escrivão federal, salário inicial: 7.500,00 reais, faça seus cálculos e analise o quanto ganhamos.Mas de qualquer forma agradeço seu manifesto!.

    S

    Sérgio Segunda, 06 de julho de 2009, 15h52min

    Vale lembrar: pela profissão o policial tem que escolher onde deve morar, onde colocar os filhos para estudar, e até mesmo omitir onde trabalha em muitas circunstâncias, imagine você policial e seu filho estudando em uma escola dominada por usuários e traficantes de drogas, você morando em um bairro problemático, nas mesmas circunstâncias, essas coisas que nenhum de nossos parlamentares nunca quiseram enxergar......pode passar os ataques de 2006 (quer coisa mais grave! onde foram vitimados mais de 40 policiais!!!) e nunca fizeram nada por nós! e acredite nunca farão! nosso problema é cultural! nunca valorizaremos nossos policiais neste país...

    I

    Inspetor Terça, 22 de setembro de 2009, 8h15min

    Rose! Entendo sua preocupação. Trabalho na Segurança Pública há 20 anos, e é de bom alvitre lembrar que o Servidor Público abdica da vida privada para dedicar-se a causa pública. Assim, não acumulei riqueza, nem pobreza, mas o pão de cada dia. Confesso que me esforço e estou me preparando para ingressar na iniciativa privada no mesmo ramo, onde se tem melhor valoração. Quanto a treinamentos, devemos investir em nós mesmos, a exemplo dos demais profissionais. Permita-me refletir sobre uma frase: "Quem faz a mesma coisa sempre, ganha sempre a mesma coisa." Sucesso.

    A

    Asp. Carvalho Quinta, 03 de dezembro de 2009, 23h52min

    Pelo menos em Minas Gerais sei que a PM ganha bem (em relação ao que fazem). O concurso é fácil, o curso de formação para soldado é de apenas 9 meses (nem os cursos técnicos mais fuleiros duram isso!), eles formam ganhando 1600 reais para exercer uma função de vigia (geralmente Patrulha a pé) 5 horas por dia. Não acho que seja um trabalho sofrido nem massante.
    Agora os PM's de todo o Brasil querem que o salário mínimo seja baseado no salário da PM do Distrito Federal (que é bastante alto: em torno de 4mil reais para o posto mais baixo da polícia: soldado).
    Isso realmente não condiz com outras carreiras militares, por exemplo a de Oficial Aviador da Aeronáutica: após passar por um dos concursos militares mais difíceis do país (são 20 vagas por ano para todo o Brasil) e 5 anos de curso (internato), durante os quais o cadete recebe por volta dos 600 reais, é promovido a aspirante-a-oficial e receberá 4500 reais.
    Logo, é fácil perceber uma discrepância grande: um soldado da PM receberá praticamente o mesmo tanto que um Oficial Aviador da Força Aérea(se aprovada a lei que prevê o aumento).
    Perceba que não estou reclamando do salário da Força Aérea, e sim da intenção dos PM's de aumentar seus salários de forma injusta, que não condiz com o sua função (vigiar, patrulhar...).
    Além disso, o povo TRABALHADOR brasileiro necessita de apoio governamental muito antes de policiais, precisam de saúde, condições de trabalho, educação e até mesmo alimentação: eles é que movem o Brasil, e não a Polícia.

    L

    leandro mesquita Terça, 29 de dezembro de 2009, 16h12min

    Asp. Carvalho, seu conceito de segurança pública é bem limitado, a PMMG é bem preparada, para atender o cidadão; Alem disso como já comentou o sergio, os PMs de todo o brasil correm ricos, durante toda a sua vida pois, ate mesmo ao serem transferios para a reserva eles se forem identificados por infratores são executados cruelmente, acho que um aviador tem que ganhar muito bem, pois merece ser bem remunerado, por que o PM não pode? Não entendo sua revolta, se não for revolta convido vossa senhoria a prestar concurso na PMMG, pois como o senhor mesmo disse e fácil.