RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS Quinta, 28 de maio de 2009, 11h33min

    Prezado;

    Não existe um prazo determinado.

    Mas na prática a empresa pode enviar seu nome para o SPC/SERASA após 15 dias de atraso, mas normalmente mandam após 30 ou 45 e até mesmo 60 dias de atraso, depende de cada empresa.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    [email protected]

    E

    Eunice_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 12h01min

    Mas e se a pessoa pagar a fatura c peq. atraso e depois de alguns dias receber
    carta dizendo que o nome foi negativado? A empresa pode condicionar a retirada só quando do 1º pg da parcela de acordo?

    ?

    Samuel_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 13h46min

    Obviamente o título sendo pago, o Credor não pode incluir a dívida no SPC e SERASA. Antes da inclusão nos Serviços de Proteção, o Devedor por lei deverá ser comprovadamente avisado. Caso tenha pago a dívida, o Devedor deverá fazer a comprovação. Uma vez incluida uma dívida no SPC ou Serasa, o Credor somente poderá exigir o pagamento daquela dívida, NÃO PODENDO CONDICIONAR o pagamento de outras para exclusão dos Serviços de Proteção, mesmo que Parcelas da mesma dívida estejam vencidas.

    ?

    Samuel_1 Quinta, 28 de maio de 2009, 13h50min

    Uma vez feito acordo para pagamento em parcelas a vencer futuramente, o Credor não pode condicionar um pagamento futuro a exclusão dos Serviços de Proteção ao Crédito.

    J

    jeferson Sexta, 16 de janeiro de 2015, 9h41min

    COM QUAL PRAZO DE VENCIDA A DÍVIDA POSSO INCLUIR DEVEDOR NO SPC?

    exemplo: uma divida do dia 18/01/2010 pode incluir no spc no dia 01/03/2014????

    Dhierlyson Antunes

    Dhierlyson Antunes Segunda, 26 de setembro de 2016, 16h33min

    Conforme comentários acima, não há um prazo certo para inserir o nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito, uma vez vencida já pode ser incluído, todavia, por políticas de bons costumes as instituições costumas dar prazos de 15 a 60 dias. Mas no seu caso, a dívida já está prescrita, nos termos do art. 206 § 5º inciso I do Código Civil, não pode mais ser cobrada. Sinto muito :(

    Amada Patria

    Amada Patria Domingo, 11 de dezembro de 2016, 9h09min

    PERGUNTA: Uma empresa pode negativar o nome de uma pessoa com 15 dias exatos do vencimento e cobrando o valor integral da divida ou seja 34mil reais ou invés do valor da parcela vencida ha quinze dias de 1.000 reais???

    Amada Patria

    Amada Patria Domingo, 11 de dezembro de 2016, 9h10min

    Existe um Decreto Lei da Camara dos Deputados alterando para 30 trinta este prazo, ele já foi aprovado no Senado?

    M

    Marcelo Sábado, 17 de dezembro de 2016, 15h29min

    Uma empresa pode negativar o nome de uma pessoa depois de 4 anos, sendo que até o prezado período nunca havia feito a cobrança, o valor é de R$ 179,00.

    Andressa Heidmann

    Andressa Heidmann Terça, 31 de janeiro de 2017, 15h33min

    Uma empresa pode negativar o nome de uma pessoa depois de 4 anos e meio, sendo que até o prezado período nunca havia feito a cobrança? data da divida 19/05/2012.

    Stella Asvestas

    Stella Asvestas Segunda, 06 de fevereiro de 2017, 9h49min

    Houve uma divida com a sorocred há 8 anos atrás. Essa empresa na época fechou. Agora tenho recebido diversas ligações de uma empresa chamada recovery querendo cobrar a divida e ameaçando negativar meu nome. Após tantos anos isso é possivel?

    Dorvalino Salvador Souza

    Dorvalino Salvador Souza Quinta, 23 de fevereiro de 2017, 15h10min

    Tinha uma divida com a natura já estava negativado ha 3 anos porque não consigo pagar com os juros altos que me cobram, mas agora recibe uma carta me negativando de novo e com valor bem alto de juros