teto salarial funcionário publico

Há 16 anos ·
Link

Sou aposentada e recebo pelo Regime proprio de previencia do municipio e atualmento fui nomeada para cargo de agente politico. Para respeitar o teto salarial do prefeito é somado o total de minha aposentadoria mais o do subsidio de secretário?

1 Resposta
reginaldo mazzetto moron
Há 16 anos ·
Link

Marilene não tem como vc acumular estes dois cargos, em que pese de um estar aposentada. A jurisprudencia do Supremo Tribunal Federal é contrária a isto. Só é admitido acumulação de proventos de aposentadoria com vencimentos de emprego ou cargo público quando permitido que os cargos ou empregos públicos possam ser acumulados na atividade. Vá em www.stf.gov.br e em jurisprudencia pesquisa livre coloque os parametros acumulação e cargos e empregos e públicos. Você verá uma série de decisões do STF sobre o assunto. Então para não correr o risco de ter que devolver todos os salários do cargo politico, peça para ser exonerada logo.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos