HOJE DE MANHÃ NA REDE GLOBO, NO JORNAL QUE COMEÇA AS 7:20, A APRESENTADORA DISSE QUE A OAB INFORMOU QUE OS EXAMES DA OAB ESTÃO CADA VEZ MAIS FÁCEIS E QUE A REPROVAÇÃO É CADA VEZ MAIOR. QUE ISSO PODE SER PELO MAL ENSINO DE ALGUMAS UNIVERSIDADES.

PROVAS CADA VEZ MAIS FÁCEIS???

SINCERAMENTE, ACHEI ESSA PUBLICAÇÃO UM EQUÍVOCO.....PARA NÃO DIZER UM ABSURDO.....ACHO QUE A DIFICULDADE AUMENTA A CADA PROVA....SEM CONTAR QUE SE ESSA PUBLICAÇÃO REALMENTE FOR OFICIAL DA OAB, ESTÃO CHAMANDO OS ATUAIS BACHARÉIS DE DESPREPARADOS...PRA NÃO DIZER BURROS...PQ DIZER QUE A PROVA ESTÁ CADA VEZ MAIS FÁCIL E A REPROVAÇÃO AUMENTAR.....

É MINHA OPNIÃO

Respostas

    G

    GILBERTO CAVALCANTE Quinta, 28 de maio de 2009, 12h02min

    Lorena, bom dia!!

    Eles OAB vão ter que por a culpa em alguém pela falta de preparo que eles vem tendo. (e porque não por nos bachareis) Quando as OAB's faziam as provas, corre a "boca maior" que com R$ 10.000,00 (dez mil reais) se passava na Ordem.

    Eu fiz uma boa faculdade, peticiono melhor que advogados antigos, inclusive melhor que alguns professores meus, e não passei na ordem ainda, fiz na 2008.3 segunda fase, 5.00 pts, e meu recurso nem foi lido, estou lutando administrativamente para não me submeter a essa primeira fase, a qual acho um absurdo. ela não tem o intuito de medir conhecimento, mais sim de reprovar o maior número possível de bachareis.

    Mais todavia o problema da ordem é de quem não passa. quem passa simplismente se acha no direito de chacotar quem está lutando.

    E a meu ver a prova está cada vez mais dificil, exemplo que em São Paulo passava média de 48% e nessa última só passaram 11%.

    Abs,

    Gilberto

    ?

    Lorena Quinta, 28 de maio de 2009, 15h02min

    Olá Gilberto!!

    Realmente a OAB tem que culpar alguém....porque todos vão indagar o motivo de tanta reprovação...

    Também peticiono melhor que muitos advogados, tanto novos como velhos, e é revoltante para quem tem experiência ficar fazendo essa prova tantas vezes!

    Com certeza essa prova não mede conhecimento, pois bacharéis como nós com experiência não passarmos é inadmissível
    O mais contraditório é que tem muitas pessoas que não tem experiência nenhuma, mas se matam de estudar em casa, tem esse tempo precioso que nos trabalhadores não temos, mas passam.
    Nada contra quem não tem experiência, longe de mim, mas falo isso para restar claro como as atuais provas da OAB não medem conhecimento algum.

    E quanto ao percentual de aprovação, 11%...que horror!!

    Também me formei em uma ótima faculdade de Maringá, trabalho há dois anos em um escritório de advocacia, e não consigo passar na prova....

    Mas, vamos que vamos, não podemos desistir!

    abraços

    Lorena

    S

    Sisi Sábado, 30 de maio de 2009, 12h53min

    Bem gente...Vou ser sincera com vcs... Passei no meu primeiro exame da ordem e sinceramente, acho que essa prova não mede o conhecimento p área da advocacia, a segunda fase sim, acho que ta de acordo, mas a primeira não. Eu considero minha aprovação nesse exame simplesmente pq eu me preparo para concursos públicos, e não pq eu ja advogo, alias nunca tinha advogado, sou assistente de juiz, e meu negocio e mexer com despacho..rss... Mas so p dizer p vcs que a primeira fase é inutil, e simplesmente passam não os bons advgados e sim os bons concurseiros... Acho que a oab para o fim desejado, seria so importante a segunda fase. A primeira deixa para os concurseiros de plantão que nem eu...rsss... Advogado tem que peticionar, e não ficar batendo a cabeça com questõezinhas eliminatorias p concurso. Bjinhos p vcs, fiquem com Deus..E espero que consigam alcançar o resultado tão esperado!

    A

    Adriana Lascialfari Sábado, 30 de maio de 2009, 16h03min

    Oi, pessoal, se aob fosse um órgão realmente serio não dava certo tipo de entrevista, pois está manchando a reputação dos advogados indirectamente. Pois cedo ou tarde o cantidado vai ser um advogado, também é cansativo ouvir sempre os mesmo noticiário. É melhor ficar em silêncio.

    E assim a vida vai tocando...

    ?

    Lorena Segunda, 01 de junho de 2009, 17h17min

    Olá Adriana.
    Realmente a OAB "queima" a reputação dos futuros advogados...
    Antes não divulgassem nada...porém, eles são cobrados para dar uma explicação diante dos resultados desastrosos que o Exame da Ordem vem tendo, e tem que colocar a culpa em alguém, e é claro que não vão colocar a culpa em cima deles, mas sim nos bacharéis e nas faculdades.
    Acho até que não devemos nos estressar tanto com a informação que eles passaram para a imprensa, mas sentir uma revolta ao escutar a notícia foi inevitável, afinal, é muita cara de pau falar que a prova está cada vez mais fácil...mas enfim...bola pra frente né!

    R

    Raquel Marques Segunda, 22 de junho de 2009, 11h27min

    Assim como vcs, milhares de estudantes, estagiários e demais profissionais da área do Direito estão inconformados com o sistema ditatorial lançado pela ordem, além de nos depararmos com uma Administração incompetente e tirana, nos deixam por fora de tudo que ocorre, eles mandam, são seres supremos, querem nos calar, o Exame é uma fraude...tenho provas, inclusive eu, que passei e eles estão cerceando o direito que faço jus, eles alegam que o mercado de trabalho está saturado, que os estudantes são ignorantes e nos privam da liberdade de expressão...Entrei numa briga feia com a Ordem do Rio, 2 anos lutando, tendo que esperar o Presidente na garagem da OAB central, pois eles não recebem ninguém, sabe quem corrige as provas, um cara que vai vir como tesoureiro ano que vem, uma pessoa que só lida com verbas é quem corrige as provas, eles fiscalizam os concursos públicos e quem os fiscaliza{ Eles estão usurpando a competência da União, que é estabelecer condições para o exercício da profissão, logo não há democracia, eles são tiranos, legislam em causa própria, vc acaba não tendo acesso a nada, a classe não tem respaldo, estamos de pés e mãos atadas, temos que nos unir e fazer um movimento, pois eles ganham mais com a inscrição do exame, pra eles não é lucro ter novos advogados no mercado, já basta os que tem e tem mais anuidade não enche os cofres e bolsos, pois tem muito inadimplente...Estou indo pra mídia com o caso...Conto com vc e os demais para que nós possamos fazer justiça e que a classe volte a ser respeitada, pois eu não posso fazer nada sozinha, vamos lutar, fazer valer nossos direitos, colocar profissionais que queiram realmente batalhar pela categoria, não profissionais corruptos que estão acabando conosco. Estou movimentando o orkut...obrigada!

    V

    Vc Segunda, 22 de junho de 2009, 14h38min

    Não sou advogado, sou engenheiro já trabalhei com diversas pessoas não gosto de pessoas, na maioria delas, que "detonam" em provas escritas quando jogo elas para a realidade put,s "pipocam".
    Imaginem se para conquistar uma vaga na seleção brasileira tivessem que fazer provinha, seria uma palhaçada.
    Eu como gestor conheço o serviço e suas refeências antes de qualquer coisa, ponto final

    A

    Anônimo Silva Quinta, 25 de junho de 2009, 18h28min

    Pessoa e quanto a mudança de última hora no Edital, o que vcs estão achando? Errou o nome da peça é zero!!!! Barbaridade, não?