Como calcular 1/3 de uma pena.
Meu filho foi preso já faz cinco anos, foi julgado no dia 28-05-2009 e condenado à 14 anos pelo crime de homicídio. O que quero saber é se ele já conseguiu cumprir um terço de sua pena e se já, o que posso fazer para ajudá-lo, pois estamos com um advogado do estado e eu gostaria de entender um pouco mais para que eu possa cobrá-lo de forma coerente. Desde já fico aguardando uma resposta e agradeço de coração.
Cléoberson, boa tarde.
Fiz a contagem de benefício por 1/3, posto que ele já tem direito ao livramento condicional, e para isto tem que se cumprir 1/3 da pena não ser reincidente em crime doloso e ter bons antescedentes, o que é o caso.
A progressão que você está se referindo é para o regime semi aberto, este sim ele tem que cumprir 1/6 da pena.
Agora com certeza ela vai preferir que o filho dela vá direto para casa do que passe pelo regime semi aberto, posto que terá que voltar todos os dias.
Abraço.