Saudações a todos,

Primeiramente elogiar esse forum, muito legal o trabalho de ajudar tirando duvidas pertinente. Sucesso a todos.

Procurei no forum sobre esse assunto e não achei, caso ja tenha sido discutido, por favor enviem-me o link.

Então, por descuido visual acabei entrando em uma rua bem estreita na qual era mão unica e EU ESTAVA NA CONTRA MÃO. Estava de moto e com todos os acessorios de segurança pertinentes a moto e com documentação okay. Pra minha surpresa tinha uma viatura da Policia Militar Especial que mandou eu parar o veiculo e me conduziram para o Distrito Policial. Lá ele preencheu um bloco 25 x 20, nao li nada o que estava escrito pois estava nervoso, nunca aconteceu comigo. Falei para o policial militar que não iria assinar, pois não sabia que documento era aquele que ele estava preenchendo, resumindo, ele mesmo assinou meu nome e me liberou, sem me dar copia do documento.

Policia Militar pode aplicar multa? Tenho como recorrer caso a multa venha? O fato de eu me negar assinar pode acarretar problemas?

Diante essas situações, como devo proceder? Obrigado

Respostas

    S

    SabrinaDSilva Quarta, 16 de dezembro de 2015, 18h28min

    Situação similar ocorreu comigo. Multada por um policial militar em uma ultrapassagem na contra mão. Só que o Auto de Infração de Trânsito não especifica essa atribuição concedida ao policial militar. Persiste razão nesta multa?

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 16 de dezembro de 2015, 19h50min

    O policial militar é conveniado, pode autuar normalmente!
    Tanto é verdade que, se não fosse, o orgão de trânsito não expediria a notificação de penalidade, e nem mesmo o policial militar teria o talão de AIT

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quinta, 17 de dezembro de 2015, 14h13min

    Sabrina,

    Para o cancelamento da multa, somente com a verificação do auto de infração em busca de algum erro que possibilite recorrer e se livrar de uma multa de R$ 957,70 e sete pontos na CNH.

    Pádua

    [email protected]

    J

    Juliana Cristina Terça, 22 de dezembro de 2015, 17h14min

    Boa tarde,
    Parei em um local proibido com o pisca ligado por menos de 2 min, nesse instante a pm passou, olhava as placas e falava no rádio.
    Neste caso eles deveriam colocar uma notificação no veículo multado?
    Pelo visto não havia talão nas mãos do pm.
    Att,
    Juliana

    M

    MTB Recursos Suspenso Terça, 22 de dezembro de 2015, 18h26min

    Juliana, eles podiam estar apenas consultando a situação do veículo ( se estava licenciado, se constava roubo ou furto ou algum bloqueio administrativo ou judicial);
    Eles podem ter te autuado também.
    O procedimento correto seria abordar, qualificar o condutor no auto de infração e solicitar que o mesmo assinasse, em caso de recusa, o agente deveria entregar a segunda via pro condutor se o mesmo quisesse.
    Portanto, a autuação pode ser feita sem a abordagem, o que também não deixa de ser legal.

    Agora, resta aguardar, se você sofreu uma autuação, deverá receber uma notificação de autuação que será expedida no prazo de 30 dias, e deverá chegar em sua residência pouco mais que isso, o que dependerá exclusivamente dos correios!

    P

    piter santos Segunda, 25 de janeiro de 2016, 12h09min

    Boa tarde tomei uma muta ontem por estar sem retrovisor, a moto não está no meu nome ... porem o policial anotou minha habilitação, estou com a carteira provisória, mais pego a definitiva dia 18 de fevereiro ... gostaria de saber quanto tempo cai no sistema os pontos, e se vou perder a minha Provisória ???
    detalhe ( o dono da moto não tinha cnh )

    D

    Desconhecido Segunda, 25 de janeiro de 2016, 12h27min

    a infração e de responsabilidade do proprietário. isso responde sua pergunta se perde ou não a ppd?

    Deivis Gonçalves

    Deivis Gonçalves Domingo, 27 de novembro de 2016, 9h37min

    Pessoal, infelizmente estou doente e na Sexta Feira anterior tentei cometer suicidio com uma faca. chamaram a policia, e num descuido meu a pm tomou a faca mediante estrangulamento e tiro de bala de borracha. Chamaram o SAMU para me socorrer e me enviaram para o pronto socorro.
    Permaneci com meu Celular e com minha Carteira, mas a chave do meu carro, não me deram. Aplicaram uma multa por estar a menos de 5 metros da esquina. (inventaram a multa) pois meu carro estava estacionado regularmente. Porque não quizeram me dar a chave do carro. (SE EU FIQUEI COM A CARTEIRA E CELULAR, PORQUE NAO PODERIA FICAR COM A CHAVE DO CARRO) E VOLTAR NO OUTRO DIA PEGAR O CARRO ONDE ESTAVA ESTACIONADO. Agora cobraram 260,00 de guincho, mais 102,00 reais de diaria, pois levaram o carro para o patio por ausencia do condutor.
    Eles chegaram a afirmar pra mim que eu que recolhesse o carro no patio na segunda feira. (estou passando por dificuldades por doença mental ) e não tive dinheiro para retirar o carro do patio, pois tambem tinha que pagar 340,00 das multas existentes no detram. Isso póde?, tenho como recorrer???

    D

    Desconhecido Domingo, 27 de novembro de 2016, 9h52min

    Esta correto a apreensão. Quanto a recurso por enquanto não e se dkc tiver atrasado vc so vai tirar apis quitar os debity.

    J

    Jeferson Jensen Quarta, 15 de março de 2017, 23h57min

    Essa semana, eram mais de 22:30h, e eu parei em um semáforo e me intimidei com um motoqueiro que parou do meu lado, com receio de assalto, e avancei o sinal vermelho, pois não percebi que eu poderia estar seguro por não ver que havia uma viatura atrás de mim. Assim que o semáforo abriu a Viatura passou por mim, não me parou, mas só alertou que 'em 15 dias a multa estaria na minha casa'. Esse tipo de multa pode ocorrer? Eu posso recorrer se vier?

    D

    Desconhecido Quinta, 16 de março de 2017, 6h51min

    Sim pode ocorrer agora se for recorrer com esse argumento então nem recorra.