Boa tarde pessoal,

Tenho um 2 processos um contra a ampla que recorreu e mesmo assim eu ganhei, mandaram de volta para a origem com os seguintes dizeres: conclusão do juiz "Localização na serventia: CLS", o quer quer dizer isso o juiz não teria que escrever mais alguma coisa? Obrigado.

O 2º processo é quase a mesma coisa, a empresa não pagou na data determinada pelo juiz, entremos com uma pedição para eles pagarem a multa, foi para o contador e voltou com o seguinte dizeres: conclusão do juiz "Localização na serventia: CLS - G/B ". O que quer dizer isso? O juiz não deveria escrever mais alguma coisa? Obrigado.

Respostas

    S

    Suzana Timm Segunda, 15 de junho de 2009, 17h08min

    Caro Marcelo,

    Não sei se entendi direito a sua dúvida, mais quanto ao primeiro processo ele diz que o processo está concluso, e a localização na serventia é de CLS.

    Isso não significa que o juiz chegou a uma conclusão, mas sim que o processo está concluso, isso quer dizer que está na sala do juiz para que ele tome alguma decisão (seja uma mera decisão durante o processo ou mesmo a sentença que é a decisão final). Quanto este processo sair da conclusão, significa que já está novamente no cartório, então você poderá verificar o que foi decidido pelo juiz.

    Quanto ao segundo processo é a mesma situação, ele está concluso, isto é, está no gabinete do juiz.

    Realmente alguns termos jurídicos são confusos, pois normalmente você poderia entender que a fase conclusão seria uma solução para seu caso e na verdade é apenas o nome dado quando o processo está com o juiz.

    Espero ter ajudado.

    Dra. Suzana