Bom tarde a todos. Bom, nao sou da área de direito, portanto nao entendo mto de termos técnicos.

Fui pego sem possuir habilitação a cerca de 3 meses atrás, o policial responsável pela blitz fez boletim de ocorrencia, fui na delegacia, assinei o boletim e apreenderam meu carro. Passado algum tempo a multa referente veio, até ai tudo normal Porém agora recebi uma intimação para comparecer ao forum por ter cometido um crime de transito, e na intimação diz que eu sou o autor e a sociedade é a vitima, e que vou ser julgado. Quando fui pego sem habilitação, faltava apenas o exame pratico de direção pra tirar a carteira, perguntei se isso me atrapalharia tirar a carteira e ele disse que não, que em 60 dias se tirasse a carteira nao teria problema nenhum, entao tirei a carteira e minha duvida é a seguinte:

Mesmo eu tendo tirado a carteira depois de ser pego sem carteira, quando eu for julgado eu vou perde-la? ou vou só receber as punições, sem perder a carteira de motorista? e quais são as punições que vou receber?

Desde já agradeço e Boa tarde

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Quarta, 25 de novembro de 2015, 19h19min

    Os direitos humanos que você citou aí, defendem estupradores, ladrões, sequestradores, etc etc.
    Se um dia algum destes marginais ofender de alguma forma sua família ou alguém quem você ama, fique ciente de que será os "direitos humanos" que vão defendê-los .... e podem sair imputáveis!!!!!

    P

    Pedro Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 11h56min

    Olá amigos,

    Estou passando pelo mesmo problema, fui pego dirigindo sem CNH, já terminei todo o processo de Habilitação, e estou no aguardo a 26 dias.

    Fui pego sem Habilitação, porém o TENENTE da Polícia Militar pediu que eu ligasse para alguém habilitado para retirar o veículo (Moto). Meu documento foi devolvido em seguida, não assinei nada e não recebi nenhum documento de multa.
    Minha pergunta é... Será que fui multado? Ele liberou o veículo logo após o condutor habilitado e não me deu nenhum documento de multa ou não assinei nada e estou com meus documentos do veículo em mãos.

    D

    Desconhecido Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 12h42min

    vai saber daqui uns 40 dias

    Willian Araujo

    Willian Araujo Sábado, 02 de abril de 2016, 9h09min

    Bom dia, eu estou em processo de tirar habilitação categorias AB, já passei pela prova prática de carro, mas ainda falta fazer as aulas e a prova prática de moto, gostaria de saber se eu for parado em alguma blitz perco todo meu processo de habilitação.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sábado, 02 de abril de 2016, 13h28min

    voce nao "perde" seu processo!
    de acordo com a resolução 168 de 2004, vc poderá sofrer uma suspensão de 6 meses.
    veja que suspensão e cancelamento são coisas totalmente distintas!

    J

    Joao Paulo Sábado, 05 de novembro de 2016, 0h43min

    Ola fui pego tirando a carteira de habilitação , com a moto levaram eu pro pelotam e fizeram eu assinar a multa perdi a moto ,mais nao sei se vou perder a carteira será que interfere em alguma coisa e só falta o exame de carro pra mim terminar sera que eu perdi a carteira sem nao ter tirado ainda

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Segunda, 07 de novembro de 2016, 8h52min

    João Paulo,

    Resta a você verificar o auto de infração em busca de erros que possam invalidá-lo com uma defesa bem fundamentada.

    Pádua
    [email protected]

    Gabriel LLuiz

    Gabriel LLuiz Quinta, 24 de novembro de 2016, 23h02min

    hoje fi abordado antes um pouco de uma blitz eu e meu ajudante de obra , eu tenho habilitação D , e paguei exames todos e ja dei entrada pra adição (A) D , Porem estavo com minha moto vistoriada em meu nome , dei o 2016 e minha identidade estava junto , eles prenderam a moto mesmo e chamando um amigo habilitado e colocou na guia de recolhimento banco rasgado nem tava e retrovisor quebrado nem tava , ate ai tudo bem mim autuou enquadramento da infração 50100 , só tem um porem e tavo na guarupa e meu ajudante que tava pilotando ele tbm não tinha habilitação , quando pediram os documentos eu dei e prederam a moto depois que eu fui em casa ver e analizar qe as multas vai vim pro meu cpf ja que eles pediram e estava no ipva2016, meu medo e , será que o detran eu passando na prova vai mim da a A D ou vão impedi ja que me cpf eles pegaram , posso recorrer e se alguem sabe onde aqui e São Gonçalo R.J mim envie o link obrigado

    Tiago Oza

    Tiago Oza Quarta, 04 de janeiro de 2017, 8h45min

    Bom dia. Por favor preciso muito de ajuda. Abri meu processo no dia 19/12/2016, paguei tudo no mesmo dia (Taxa do Detran, Auto Escola, Exame médico), tudo a vista, no dia 26/12/2016 eu fui parado em uma blitz, e foi lavrado multa para a moto (que está no nome do meu pai, e ele não possui CNH), e outra em meu nome (o que eu não entendi nada). Gostaria de saber se eu corro o risco de perder todo o processo (lembrando que é AB o processo). Desde já muito obrigado!

    D

    Desconhecido Quarta, 04 de janeiro de 2017, 9h06min

    se for um detran organizado seu processo será suspenso por 180 dias, uma pergunta não sabia que só pode dirigir ou pilotar após ter a ppd? cfc não ensina isso não?

    PÁDUA PORTELA

    PÁDUA PORTELA Quarta, 04 de janeiro de 2017, 9h33min

    Tiago,

    Verifique os autos de infração em busca de erros no preenchimento que possibilitem fazer as defesas para o cancelamento das multas.

    Como disse o ISS, se for um Detran organizado, haverá problemas no seu processo de habilitação.

    P

    paulo Quarta, 08 de março de 2017, 20h41min

    boa noite

    segunda feira fui pego em uma blitz a moto esta no nome da minha tia e estou tirando minha habilitação sabado acaba minha aula d moto e ja vou fazer o exame sera q vou perder tudo por ter sido parado e tomado multa

    D

    Desconhecido Quarta, 08 de março de 2017, 21h17min

    depende qual infração se infração de respo do condutor o detran deve aplicar suspensão de 180 dias

    V

    Vanderlei Sábado, 01 de abril de 2017, 9h59min

    Obrigado pela atenção