Boa noite. preciso que me ajudem. Tenho uma filha com 19 anos. Ela engravidou aos 17. O pai da criança nunca deu nada. Todas as despesas desde o parto até os dias de hoje sou eu quem sustenta! eu sou a avó dos bebês. A única coisa que veio da familia dele foi um berço que a irmã deu. Quando o bebê nasceu. Ele registrou. Porém, nunca deu nada. A minha filha colocou ele na justiça. O pai dele a contragosto dava R$ 66,00 por mes. Eu arranjei trabalho para ele achando que o mesmo cuidaria das duas. Ele a engravidou novamente . Ela tem mais um bebê agora com 4 meses. Minha filha registrou a segunda como mãe solteira. Ele se negou a registrar a criança. Entramos com um pedido de investigação de paternidade e revisão de pensão. Estou de mudança para São Paulo. Só que ele não quer deixar a primeira menina ir. A menina não o reconhece como pai. A mãe dele raramente vem buscá-la. Mas, traz imediatamente porque ela chora muito chamando pela mãe. Ele mora com outra mulher. Nunca conviveu com a minha filha. Não tem contato direto com a criança. Porque a outra ele não quer nem ver. Elas não podem viver sem mim. Eu as mantenho! agora eu pergunto: ele pode impedir a minha filha de levar a menina? a outra ele não reconheceu mesmo! não tem participação alguma. Eu quem tenho todas as despesas em cima de mim. Ele pode impedir-nos de leva-á-la? por favor preciso de ajuda. Eu preciso ir embora. Mas, não posso deixá-las! como vão sobreviver?

Respostas

    J

    Julianna Caroline Batista Quarta, 01 de julho de 2009, 11h51min

    Olá Edna, olá Paula, tudo bem com vcs?

    Olha Edna, se ele quer exigir os direitos dele na Justiça, que vá.
    Como a Paula disse, diga à ele que a Justiça é para todos, que ele pode ficar à vontade.
    Só mais uma coisa, se vcs se mudarem logo para SP, ele terá que ajuizar ação lá, pois é lei que as ações desse tipo sejam ajuizadas no domicilio do menor... Ela vai viajar pra lá só pra isso, sendo que não tem nenhuma chance?
    Relaxa, ele está iludido, e qualquer coisa que ele te falar que seja o contrário do que vc já leu aki, nem escute, ok?
    Mais uma vez lembrando que, a mãe perde a guarda dos filhos se: maltrata a criança ( com provas legítimas e incontestáveis, testemunhas q só a parte contrária conhece ou tem amizade, não convence)
    Qdo a mãe usa drogas no ambiente de casa, qdo está a maior parte do tempo drogada, ou bêbada, pois isso claramente a impede de cuidar do filho;
    Prostituição dentro de casa, pq ela pode se prostituir na rua, com tanto que não seja em casa... é um meio de ganhar a vida...
    Desleixo com a criança, ambiente sujo, falta de cuidados, alimentação, higiene.
    Esses são os motivos para tirar um filho da guarda da mãe, mesmo que esta não tenha a guarda Judicial, pois a guarda de fato, é da mãe mesmo, não importa, não precisa de papel pra isso, pois nunca foram casados, apenas namorados e tal.
    Pare de se preocupar à toa.
    Boa sorte
    Bjs**

    ?

    Minerva Quarta, 01 de julho de 2009, 22h08min

    Boa noite Paula. Senti sua falta. Muito obrigada por responder aos meus questionamentos e me dar forças. Pois como mãe tenho passado maus pedaços desde que a minha filha se envolveu com esse cidadão. Para voce ter uma idéia quando descobri que ela estava grávida pela primeira vez. Ela já estava no quinto mês. Como é muito magrinha e eu trabalho o dia todo. Sempre que eu chegava a noite ela estava dormindo. Foi um choque. Moramos com a minha mãe. Cheguei no trabalho desesperada. Eu sempre digo que todos lá tem um pouco de madrinha e padrinho da menina. Pois organizaram um chá de bebê gigante e nada faltou para a criança. Graças ao meu bom Deus! porque da outra parte só veio apenas o berço que a irmã dele comprou! tenho testemunhas mais que suficiente para provar o que digo. Uma empresa com 85 funcionários! e sinto-me honrada por me chamar de amiga. Embora, não a conheça pessoalmente percebo que voce e uma grande mulher. Obriagada por tudo.

    ?

    Minerva Quarta, 01 de julho de 2009, 22h15min

    Boa noite Drª Julianna. Mais uma vez agradeço-lhe a atenção. Quanto a conduta da minha filha ela é uma boa mãe. Apesar da pouca idade e experiência. Cuida muito bem das filhas. Não tem nenhum vício. E, tampouco deixa as crianças sozinhas. Sempre estão limpas e alimentadas. Os meus colegas de trabalho foi quem fizeram um chá de bebê na época e deram todo o enxoval da criança. São 85 testemunhas que podem comprovar o que digo. Somos mulheres honestas. Só queremos paz. Muito obrigada por tudo. Agora sinto-me mais tranquila. Deus a abençoe. Que seus dias sejam sempre abençoados. bjs

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 02 de julho de 2009, 0h36min

    Olá Edna sinto-me lisongeada de saber que sentiu minha falta rsrsrsrs.
    Acho que vc é uma mulher lutadora e que como eu faz tudo pelos filhos, esta certa, ouça ou que a Drª escreve, digo leia direitinho e faça o que for pra fazer, não temas jamais, e va em frente, o mundo precisa de mulheres corajosas e lutadoras como nós.
    Deus escreve certos por linhas certas, serão seus netos que te darão alegrias mais tarde, faça tudo que puder pra eles e por sua filha, filho é sangue nosso.
    TEnha uma linda noite e boa sorte.
    bj no seu coraçaõ querida.

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 02 de julho de 2009, 1h18min

    Esqueci, Drª Juliana eu estou ótima, e cada dia que passa eu vejo o quanto és boa e atenciosa com as pessoas, advogados deveriam ser todos assim, ah esse mundo seria bem melhor, diferente de outros por ai, que sabem de leis e pensam que ja sabem de tudo e são os donos da situação rsrs, conheço advogados péssimos, médicos, professores, enfim... mas conheço muitos, inumeros advogados maravilhosos, assim como vc.
    Boa noite o obrigada pela resposta para a Edna, assim ela se tranquiliza mais, o cara esta querendo fazer terror pscicologico isso sim.
    abç

    ?

    Minerva Quinta, 02 de julho de 2009, 8h10min

    Bom dia Paula! estou muito feliz de ter voce como amiga. Como voce existem poucas neste mundo! Voce tem razão quando fala que a Drª Julianna é boa e atenciosa. Em todas as áreas existem bons e maus funcionários. E, temos a sorte de ter a Drª Julianna como aliada. Que Deus abençoe a todas. Um grande beijo.

    J

    Julianna Caroline Batista Quinta, 02 de julho de 2009, 9h44min

    Meninas, vcs são ótimas!! obrigada pelas palavras de carinho e desejo tudo de bom à vcs.
    Beijos**

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 02 de julho de 2009, 12h26min

    Rsrsrsrsrs ja começo meu dia muito bem, lendo seus comentários, tb gosto muito de te-la com amiga, Sabe Edna não sou advogada, como gosto de deixar bem claro, pois se dou alguma força é pelo pouco do conhecimento que eu tenho, por isso leio muito, compro cds, frequento fóruns, enfim me interesso pela área juridica, mas para meu uso próprio, para não ser passada pra tráz, e tb para orientar o pouco que sei para pessoas que não tem noção nenhuma de seus direitos e deveres, infelizmente tem pessoas que não entendem esse gesto de carinho que temos com o próximo, e ficam martelando na nossa cabeça.
    Não importa se sou nutricionista ou advogada, médica ou que seja qq outra profissão, mas como mencionei em um outro post, não preciso ser açougueira para conhecer um pedaço de carne, enfim não preciso ser advogada para conhecer um pouco dos meus direitos e deveres. Me desculpem queridas escrever isso tudo, mas foi só um desabafo, devido a uma pessoa que comentou em algum dos meus post, e não foi um comentário legal, mas tb não foi destrutivo, pois isso não permito na minha vida.
    Mas o importante é que eu tento, se não consigo fiz minha parte.
    Um bj a ti Drª Juliana e a vc Edna, e lute sempre pelos seus direitos.
    abç

    R

    Ricardo R. 247260/SP Quinta, 02 de julho de 2009, 12h59min

    Boa tarde meninas!!!
    Dona Edna, também sou advogado e estou de pleno acordo com o que a Dra. Julianna lhe orientou.
    abraços
    OBS. Esta msn é um teste, pois acabei de me cadastrar no fórum...

    ?

    Minerva Quinta, 02 de julho de 2009, 22h17min

    Boa noite Drª Julianna. Mais uma vez devo dizer-lhe que é um imenso prazer falar com a senhora. Agora a pouco falei com uma amiga e colega de profissão. Ela trabalha no conselho tutelar. Resolvi levar a minha filha comigo. A minha colega me orientou a pedir a autorização ao Ilmo Sr. juiz da Infância e da Juventude aqui de Campina Grande. Vamos fazê-lo! as tres irão comigo. não vou deixá-las aqui. Muito obrigada pelo apoio. A srª verdadeiramente honra a sua profissão.Um grande abraço fraternal. Edna

    ?

    Minerva Quinta, 02 de julho de 2009, 22h21min

    Boa noite querida Paula. Me desculpe só responder a noite. É que durante o dia estou no trabalho. Pode ter certeza que todas as palavras que dirijo a voce são do fundo do meu coração. Muito obrigada pelo imenso apoio que voce e a Drª Julianne tem me dado. Está muito certa de conhecer seus direitos para que sejam cumpridos. bjs amiga

    ?

    Minerva Quinta, 02 de julho de 2009, 22h23min

    Boa noite Dr. Ricardo. Fico-lhe muito grata por também está me apoiando nesse causa. Que Deus o abençoe sempre. Sinto-me mais tranquila. Um grande abraço.

    A

    Aninha Suspenso Quinta, 02 de julho de 2009, 23h41min

    É isso ai amiga Edna, não perca tempo, leve suas filhas mesmo e siga as orientações da Drª Juliana, graças a Deus ainda temos pessoa ótimas que nos apoiam.
    Toda sorte do mundo pra vc e sua família.
    Amanhã com certeza estarás rindo da situção que passou, a vitória é sua com certeza amiga.
    Abraço carinhoso e um bj no seu coração.
    Estarei sempre por aqui em algum post por ai, se sentir saudade me procure, pelo menos pra mandar um oi e dizer o quanto estarão felizes longe dai.
    bj

    ?

    Minerva Sexta, 03 de julho de 2009, 8h03min

    Bom dia amiga Paula! sempre que puder venho te dizer um OIIIIIIIIIIIIIIIII. Sei que as coisas serão muito mais diferentes no dia que eu sair daqui. Que a luta vai ser grande. Mas, tenho certeza que a vencerei! pois na minha frente estará Deus! ELE é e sempre será meu escudo e a minha fortaleza. Fiquei feliz que mais uma pessoa também se interessou pela minha causa. O Dr. Ricardo. Quero agradecer-lhes todo o apoio que encontrei aqui entre pessoas que nem ao menos conheço. Muito obrigada por tudo. Bjs a todos.

    A

    Aninha Suspenso Sexta, 03 de julho de 2009, 16h33min

    Edna as vezes pessoas que não conhecemos nos ajudam e nos dão força, e as que conhecemos, na realidade nos deixam sózinhos e desamparados quando mais precisamos dela, ai que vem Deus na nossa vida e não nos deixa sózinho e nem a mercê dos nossos inimigos.
    Um abraço querida, fique com Deus, vc e sua família.
    sucesso, sorte e muita saúde a todos.
    bj

    ?

    Minerva Sexta, 03 de julho de 2009, 21h55min

    Boa noite Paula. Como vai? é verdade mesmo. Enquanto pessoas que não conhecemos nos apoiam. Os que conhecemos nos ignoram. Obrigada por tudo. Muitos bjs amiga.

    A

    Aninha Suspenso Sexta, 03 de julho de 2009, 23h19min

    Beijos e que Deus te proteje e te ilumine sempre!!

    ?

    Minerva Sábado, 04 de julho de 2009, 9h57min

    Bom dia Paula! segunda feira vou com minha filha pedir autorização do juiz para levar as crianças. Quando eu chegar em sp conto pra voce como estamos. A minha filha chora escondido de mim. Acho que está com medo do desconhecido. Ela não tem nem 10% da minha experiência. Mas, tenho certeza que tudo dará certo. Só estou esperando a liberação da empresa que trabalho para ir embora. bjs amiga. Deus a abençoe sempre

    A

    Aninha Suspenso Sábado, 04 de julho de 2009, 19h50min

    Agora sim sinto firmeza Edna, não tenha medo e diga a sua filha que tudo estiver ao seu alcance vc fara por ela e seus netos.
    Estou certa que tudo vai dar certo, estarei pedindo a Deus a proteção e sorte para vcs.
    Boa viagem, e Deus as acompanhe, conte-nos como chegou e como esta.
    E não se esqueça depois de faze o que a Drª Juliana te orientou ok!!
    abç com carinho.

    ?

    Minerva Sábado, 04 de julho de 2009, 22h13min

    Boa noite querida Paula. Estou decidida a ir embora. Infelizmente peguei a época do dicídio. Por isso ainda não fui! mas. O que quero mesmo é ir embora o quanto antes daqui. Não se preocupe. Assim que eu chegar lá mando-lhe notícias. Por enquanto falamos por aqui. Obrigada pelo apoio. E com certeza farei como a Drª Julianna me orientou. Deus as abençoe. Bjs no coração.