Estou com tudo pronto junto a Júlio Bogoricin Imóveis para a aquisição da casa própria com o financiamento pela Caixa Econômica Federal. Tudo já foi aprovado, tudo certo. No dia em que fui abrir a conta na Caixa soube pelo gerente que faltava um documento: a minha declaração do imposto de renda impresso com todas as folhas. Eu como de costume depois que faço o Imposto de Renda imprimo só o recibo. Mas em momento nenhum me foi dito que seria necessário esse documento completo. Se me fosse sinalizado isso já estaria pronto pois estou desde abril nesse impasse. Resumindo: só me falta isso, e na Receita Federal não me disponibilizam, só a partir de agosto e meu prazo para a compra já vence agora. Eu não tenho o documento no computador porque deu pane e tive que formatar, perdendo alguns dados, no caso o imposto. O funcionario da Júlio Bogoricin disse que tirando a 5ª e 6ª certidões dá pra saber se tenho imóvel ou não, porque o documento é necessário só pra isso, mas o gerente da Caixa afirma que só vale o imposto de Renda. O que faço? A Receita Federal pode se negar a me fazer uma segunda via de um documento que é meu? A Caixa não poderia ser mais maleável e aceitar as certidões? Aguardo resposta.

Respostas

    ?

    Desconhecido Terça, 07 de julho de 2009, 11h21min

    Ninguém pode me ajudar ??
    Me ligaram da CEF dizendo que meu prazo para a compra está acabando...
    O que faço ?