Estou muito preocupada, meu pai é o réu desse processo por atraso no pagamento de pensão à ex-mulher, sendo que ela o cobra por uma falta de pagamento de mais d 20 anos... Ela o abandonou com os filhos (4), se divorciaram e ele cuidou por mt tempo das crianças e pegou pensão a elas. Porém em 2003 ela veio cobrando todo o tempo que ele não havia pago. Mesmo sem ser uma pessoa "digna" de nada, ganhou na justiça e desde então ele paga uma quantia. Mas há uns 3 anos ela passou a cobrar todo o tempo anterior. A dívida está em mais de 10.000 e parece que ela ganhou de novo. Penso que o advogado do meu pai não soube ajudar, pois acho muito absurdo ela ganhar após tudo o que fez com meu pai.Além disso ele diz ao meu pai que nada aconteceu e a gente encontra vários movimentos no site. Essa decisão saiu dia 13/06 e depois vi que ocorreu digitação ao banco do brasil e ao detran. Meu pai não tem tal dinheiro, o que acontecerá com ele? é possível fazer algo ainda?

Me ajudem por favor

Processo nº:
2003.210.002877-2A

Movimento:

Tipo do Movimento:
Conclusão ao Juiz

Decisão:
COMARCA CA CAPITAL - JUÍZO DE DIREITO DA 1ª VARA DE FAMÍLIA REGIONAL DA LEOPOLDINA Processo nº 2003.210.002877-2-A- EXECUÇÃO DE ALIMENTOS Exeqüente: DALVA THEOTONIA DA SILVA Executado: ERONALDO DE FARIAS D E C I S Ã O 1- RETIFIQUE-SE NO DRA O NOME DA EXEQUENTE; 2- Em que pese apresentada IMPUGNAÇÃO anteriormente a intimação da penhora, passo a examiná-la por não ter se operado a preclusão e por não ser taxativo o rol das matérias do inciso VI do artigo 475-L do Código de Processo Civil no qual pode se subsumir a peça de resistência. Neste exame, não assiste razão ao Executado, visto que a obrigação alimentar que ocasionou o débito cobrado passou a existir quando proferida a sentença, título executivo da presente e, se houve atraso no início dos descontos em folha junto ao INSS cumpria ao alimentante suprir a falha e efetuar os pagamentos, evitando, desta forma, o débito. Logo, REJEITO A IMPUGNAÇÃO DE FLS.161/163 e determino o prosseguimento da Execução com o deferimento dos pedidos de fl.170, devendo ser expedido mandado de pagamento em favor da Exeqüente para levantamento da quantia penhorada e seus acréscimos legais (fl.173) e oficiado ao DETRAN para que informe acerca de veículos titularizados pelo Executado e para que, neste caso, se abstenha de proceder ao registro de qualquer ato de transferência a terceiro a título gratuito ou oneroso. Com a resposta, às partes e MP. Intimem-se. Rio de Janeiro, 13 de junho de 2009.

Respostas

    J

    João G. Sábado, 11 de julho de 2009, 10h10min

    Anna Carolina,

    Como a justiça brasileira favorece as pessoas que não merecem, não é mesmo?
    Passo por situações parecidas com a sua, espero que a justiça aja em meu caso...

    D

    Daniella Romano Possebon Terça, 14 de julho de 2009, 11h12min

    Bom dia Anna,

    Procure saber se o advogado que está prestando serviço a seu pai nao interpos AGRAVO DE INSTRUMENTO quanto à decisao.

    C

    CIELE Terça, 14 de julho de 2009, 22h58min

    Minha situação é a seguinte:

    meu marido teve um filho com uma mulher que ele não chegou a se casar, mas durante 14 anos ele pagou a pensão para o menino assiduamente, ou seja uma salário mínimo todo mês certinho.
    Acontece que ele teve problemas financeiros e perdeu tudo: carro, casa, contas bancárias e ainda tem 17 processos contra o mesmo. (não há bens a penhorar e sua mãe é de idade - 85 anos)
    sem condições ele deixou de depositar o dinheiro da pensão, uma vez que está passando por dificuldades para se auto alimentar. Ele entrou com uma petição para que o juiz o concede um ano sem pagar a pensão e posteriormente reduza a mesma em 30% do salário minimo. A mãe do menino fica ligando e ameaçando de prendê-lo, mas nesse caso ele não está agindo de má fé, as circunstancias o impedem de cumprir com seu dever.
    Nesse caso qual é geralmente o procedimento do juiz? E ele pode mesmo ser preso? Ele anexou no processo as provas que não tem mais como pagar. Onde entra o binomio neste caso?