J

    juvenil oliveira Sábado, 07 de novembro de 2015, 17h14min

    boa tarde eu tenho 20/200 de visão no olho esquerdo,contribuo com inss a 34 anos e 6 meses tenho52 anos deidade posso me aposentar com aposentadoria especial?

    J

    José Carlos dos Santos Segunda, 22 de fevereiro de 2016, 11h25min

    Bom dia, tenho 48 anos trabalho á 33 anos, sou monocular, tenho direto a aposentadoria deficiente e por tempo de serviço?, se sim seria deficiência leve? , e quando a compra de veículos e dedução de impostos, tenho este beneficio?

    Renata Wagner

    Renata Wagner Quinta, 07 de abril de 2016, 23h06min

    Boa noite!
    Tenho a visão do lado direito 20/400, visao monocular;
    É o lado esquerdo com 7 seções de laser ,pois tive ruptura da retina;
    Gostaria de saber se consigo aposentadoria ,se caso não ,como fazer para se enquadrar como PNE?
    E quais os meus direitos?

    Att.

    Renata.

    P

    PRISCILA SANTOS Sexta, 24 de junho de 2016, 15h34min

    Ola, tenho a visão monocular gostaria de saber se tenho a direito a aposentadoria especial?
    a empresa na qual trabalho atualmente que me enquadrar como cotista por deficiência monocular.

    Geane Vale

    Geane Vale Quarta, 29 de junho de 2016, 18h14min

    ola boa noite mim chamo geane tenho 48 anos e sou deficiente ocular tenho direito a o benefecio?

    Cosme Junior

    Cosme Junior Sexta, 08 de julho de 2016, 7h40min

    tem 21 e desde 4 anos tenho visão monocular , mesmo sem contribuir com o INSS posso mim aposentar?

    S

    Selma Mello Quarta, 13 de julho de 2016, 13h51min

    Boa tarde, tenho apenas 20% de visao no olho direito e 80% no olhos esquerdo, quero fazer transporte escolar, eu posso tirar CNH profissional pra exercer essa atividade?

    R

    Rodolfo Mesquita Sexta, 19 de agosto de 2016, 7h00min

    Há mais de 5 anos tive um sério problema de saúde no meu olho direito no qual foi feito um transplante de córnia tectônico o qual foi feito mais para salvar o olho que recuperar a visão,sendo assim não enxergo nada desta visão.Estou trabalhando em regime de carteira assinada e já possuo mais de 25 anos de contribuição.Ao saber dessa lei para deficientes monocular resolvi entrar com um pedido junto ao INSS para ver em que grau se enquadra o meu problema :Grave,moderado ou leve.Passei pela perícia e por uma entrevista social e levei laudos médicos que possuo e agora para minha surpresa recebi o resultado me informando que junto a pericia medica e social foi detectado que não sou deficiente.É visível no meu caso a minha deficiência fora os laudos dos oftalmos.Até a funcionário do INSS ao me entregar a resposta me disse para entrar com recurso no juizado federal.Confesso que fiquei decepcionado e achei um desrespeito para com a minha pessoa o resultado.Uso colírio continuo no olho operado para manter a pressão e fora isso que na época da minha operação do olho direito contrai conjuntivite hospitalar que afetou um pouco a visão do olho esquerdo.Tenho 45 anos de idade e graças a Deus continuo trabalhando.Agora uma pergunta :Essa lei e realmente válida? Compensa eu entrar com um processo junta ao juizado federal? Há casos de aposentadoria concedida a deficientes monoculares? É muito saber que pagamos caro por algo que quando precisamos não nos é concedido.Ficarei grato por toda informação.Grato.

    A

    anderson Sábado, 27 de agosto de 2016, 0h28min

    boa noite, tenho visao monocular, catarata congenita na vista esquerda da qual so possuo 15 % da visao, como foi tardio o diagnostico nao cabe mais cirurgia, contribui durante 4 anos com o inss. Como devo proceder pra passar pela pericia e garantir minha aposentadoria por invalidez?

    Patrick Do Couto

    Patrick Do Couto Segunda, 26 de setembro de 2016, 23h10min

    Boa noite.. eu tive TOXOPLASMOSE em um olho e gostaria de saber se eu tenho direito a alguma coisa tbm..

    Mauricio Melo

    Mauricio Melo Sexta, 30 de setembro de 2016, 14h36min

    Trabalho como op maquina numa usina e estou com 10% só duma vista e rebaixou minha carta de C pra B e querem me mandar embora por causa disto que faço

    Soraia Fonseca

    Soraia Fonseca Domingo, 06 de novembro de 2016, 11h05min

    gostaria de saber se posso solicitar auxilio doença , pois estou desempregada e já contribuir mais de 120 meses, tenho apenas visão em um olho.

  • -1
    S

    sintia Segunda, 02 de janeiro de 2017, 12h47min

    Gostaria de saber se a minha irma tem direito auxilio doença ela tenho estrabismo no olho direito e cega mais do esquerdo ela enchega um pouco

    Fernanda Moraes

    Fernanda Moraes Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 15h47min

    boa tarde!
    tenho toxoplasmose congênita monocular, queria saber se eu tenho algum auxilio, ou se me aposento mais cedo, ja tenho 28 anos e nunca corri atras disso.

    Kellen Viveiros

    Kellen Viveiros Segunda, 20 de fevereiro de 2017, 12h33min

    Olá .. gostaria de uma ajuda.
    Nunca trabalhei com carteira assinada ... sempre por conta própria ... tive um problema na vista esquerda (retina) e acometeu a sua perda .. pago mei desde 2010 ... qd decidi fazer serviços em casa .. pq nao consegui mas emprego formal .. devido a estetica .. levantou -se a suspeita de lupus ( so q o fechamento do diagnostico e complicado e ainda nao se fechou) ....
    O q eu teria de direito ?????
    Muitoas pessoas dizem par correr atras dos meus direitos ... mas quias são eles???