Dois nomes, mesma pessoa
Olá amigos, creio que aqui terei a ajuda correta. Há muito tempo atrás meu padastro me registrou com um nome e há pouco descobri que meu pai biológico me registrou com um outro nome. Nos registros tenho pais e mãe diferentes. Tive de tirar um documento com o nome que meu pai biológico me deu para coisas relacionadas com a morte dele e no momento me encontro com duas identidades e estou sendo ameaçado por ter essas duas identidades. Quero regularizar a minha situação, o que devo fazer? pelo amor de Deus alguém me ajude... Estou com medo de ser preso!!!
Tem alguma coisa errada aí...pai e mãe diferente???? No caso de constar o nome do pai diferente do pai biológico é aceitável, e até fácil de regularizar a situação. Mas impossível de ter 2 mães. Com certeza 01 destes documentos foi objeto de fraude, para tanto, basta inutilizá-lo e ficar com o documento que condiz com a verdade, pois, na esfera judicial, se fizer uso deste documento fraudado será acusado de falsidade ideológica.
Não tem nada de errado no que eu lhe escrevi... Parece impossivel mesmo Francisco mas não é... E os documentos não foram objetos de fraude O 1º registro foi feito em um cartório e o segundo em outro (no interior do estado) isso há uns 40 anos atrás E somente uma união dos documentos estará condizendo com a verdade tendo em vista que a minha mãe biológica se encontra no 1º registro e o pai no segundo...
Desde já grato!
O nome que se econtra como minha mãe no segundo documento é uma mulher que eu não tenho a mínima ideia de quem seja... No primeiro documento somente o nome de minha mãe é o que é verdade ( o nome do pai era de seu esposo), já no segundo, feito 3 anos depois do meu nascimento, só o nome de meu pai é verdadeiro (o nome da mãe como disse acima é de uma mulher que não conheço) Mais uma vez grato!
Para expedição da certidão de nascimento, é necessário apresentação do documento expedido pelo hospital onde consta o nome da MÃE biológica. Portanto, a certidão onde consta o nome de um terceiro como sendo sua mãe foi objeto de fraude. Se utilizado este documento para algum fim, caracteriza falsidade ideológica. Para regularização de seus documentos, deve ser considerado o registro feito por sua mãe biológica, devendo ser alterado o nome do pai, sendo necessário, em alguns casos, teste de paternidade para confrontar a veracidade do alegado.
Ola, minha mãe na minha certidao de nascimento se chama rosa cristo de oliveira e meu pai jose cristo e meu avos maternos, estefano lima e maria lima. Na certidão de casamento já seu 2 marido o nome dela aparece como rosa lima vasconcelos e seus pais estefano lima e francisca lima e seu marido julio vasconcelos como provar q rosa lima vasconcelos e minha mãe ela já é falecida e deixou bens e em sua certidão de obtos aparece rosa lima vasconcelos e seus bens ficaram para seu marido na mesma não menciona a existencia de filhos. Acontece que eu morava com eles e agora fui despejado e tenho direito na parte da minha mãe para piora o julio teve uma filha agora e veio a falecer e casa passou para ela, mas quem construiu a casa fui eu , so q a escritura do terreno estava em nome do meu padrasto tenho como reaver meu diretios, nomes de exemplo os registro são da cidade de curitiba tenho uma declaração assinada por ela como rosa lima vasconcelos se declarando minha mãe, declaração essa feita na epoca para q eu me alistace no serviço militar isso serve como prova
Olá Pessoal, Se alguém puder me ajudar, agradeço. É um caso complicado. Minha avó teve 9 filhos, destes nove 6 foram registrados com um nome de mãe, 2 com outro nome e 1 com outro. Ela veio a falecer e cinco anos após sua morte fomos informados de um precatório que ela recebeu, entretanto, precisamos comprovar a filiação para que os nove filhos recebem sua parte.
É mais fácil todos desistirem para que um receba, uma vez que só um deles possui o nome correto da mãe ou o que seria melhor? Alguém sabe me informar como proceder? Desde já agradeço a atenção!!