D C I e D C B NO INSS O QUE SIGNIFICA ?

Há 16 anos ·
Link

D C I e D C B o que significa no inss ? tem efeito p cessar beneficio ?

22 Respostas
página 1 de 2
Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Glaube Santos, boa tarde. DCB data de concessão do benefício, ou seja data de inicio do afastamento. DCI data de cessação da incapacidade, ou seja data do término do benefício. Qualquer dúvida estou á dispor. Abraços.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Cristal

                       obrigado por responder, amiga se possivel, me auxilie
         a 6 anos estou recebendo beneficio, 3 pericia simples + 3 anos no  C R P 
          no dia 30/04/2009 peritos  prometeram aposentadoria, aguardar 30/40 dias
         a carta em casa, apos 33 dias fui a agencia inss, cessaram beneficio,     
         conseguir reativar até     DCB    30/09/2009

                        o que vc acha, devo entrar na justiça federal pedindo aposentadoria ?   ou devo esperar resultado desta proxima pericia ? p/

entrar c PP PR junta rec. e depois justiça federal ?

                sem mais         Glaube             I tabuna  Ba              obrigado
Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Glaube,boa tarde. Preciso saber qual o decreto, e o artigo em em você está. Se for decreto 43 e mais algum significa que está próximo, e o artigo seria 71 78 , qual? A espécie para aposentadoria é B32. Aguardo contato.

clodoaldo
Há 16 anos ·
Link

boa noite sra Cristal estou ja ha algum tempo em beneficio do inss , e desta vez me deram um tempo maior , lendo seus posts , se a sra puder me decifrar ; o beneficio foi concedido em cima do artigo 59 da lei 8.213 , nos artigs 71 ,77 e 78 decreto 3.048 , portaria 359 do artigo207 da IN 20 , a minha duvida é se ha alguma chance de aposentadoria , baseado nessas leis . se puder me orientar , desde ja fico muito grato boa noite e um abç

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

á Cristal Mello

                      querida amiga, bom dia, obrigado pela atenção.

                       aqui, Glaube , Itabuna; Ba

                        o meu caso é q  dia 30/04/2009 fiz pericia, disseram q estavam pedindo aposentadoria, p/ esperar em casa carta de aposentadoria 30/40 dias apos

33 dias fui agencia, recebi a triste noticia cessado, conseguir com o chefe de pericias reativar meu beneficio, porem até setembro 2009, neste novo limite, parece ser pericia simples, não sei, mandaram procurar o medico da minha ultima pericia, medico do (c r p), p/ fazer tipo um P P.

                        Não sei o que vai acontecer, antes desta carta , recebir no dia da

pericia de 30/04/2009. 1ª carta fundamentação; art.59 lei 8213 24/07/1991 artigos 43,71 e 78 decreto 3048 de 06/05/1999 portaria 359 de 31/08/2006.

                         foi constatada a incapacidade p/ trabalho. 
                         o limite do beneficio lhe será informado atraves de um novo comunicado. data 30/04/2009.

                                     2ª carta

              foi cessado seg. eles 04/05/2009 minha pericia foi 30/04/2009

              fundamentação; art; 59 lei 8213 de 24/07/1991; artigos 71,77 e 78   

dec 3048 de 06/05/1999 port 359 de 31/08/2006 artigo 207, da in 20 inss/pres. de 10/10/2007. alegando incapacidade e data até 04/05/2009 ensinando a fazer P P
P R junta de recurso, carta essa q conseguir em 06/06/2009 no balcão da agencia. 3ª carta
fui orientado por um advogado a procurar o chefe dos peritos em 5 minutos novo limite até 30/09/2009 disse que os peritos me colocaram em L I porem o sistema não aceitou. nova carta não tem fundamentação, só limite D C B 30/09/2009 que eu deveria 15 dias antes procurar o mesmo perito do C R P e conversar para ver o que seria feito.

               te agradeço por responder, assim como estou recebendo ajuda, tento

tbem ajudar outros colegas aqui em Itabuna. Ba. o meu coração se encheu de esperanças qdº vc falou do artigo 43, 71,78 e eu os achei na minha primeira carta de 30/04/2009.

                      obrigado fica c D E U S                         Glaube  24/07/2009
Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Glaube, boa noite. Que bagunça heim... Olha na primeira carta, realmente foi aberto pedido de aposentadoria mas deve ter sido negado. Na segunda, voltaram seu benefício para auxílio doença. Ora, porque você não entra logo com com processo na Justiça Federal,junte todos seus laudos e quanto mais puder provar será melhor. Foi provado incapacidade, não desanime,pois você está na reta final. Abraços,me mantenha informada.

Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

clodoaldo,boa noite. Por essa lei,decreto e artigo significa que você está em auxílio doença. Se você estiver afastado por muito tempo cabe processo na Justiça Federal. Aposentadoria seria ao invez de 59 43,e a espécie do benefício será B32 e não B31. Qualquer dúvida se eu puder ajudar me escreva. Abraços.

clodoaldo
Há 16 anos ·
Link

bom dia sra Cristal fico muito agradecido , pela sua resposta que , foi de grande avalia , e com certeza gostaria de contar sim com sua preciosa ajuda , por isso gostaria de tirar mais uma duvida , com a sra : eu ja fiz a pericia judicial , pela vara trabalhista em março deste ano , porque o perito mudou de b 31 p/ b91 , agora voltou p / b 31 me deram o prazo de 45 dias para o juiz decidir , a minha duvida é se esse periodo pode tranformar - se em anos ? muito obrigado pela sua atençao . um ótimo final de semana , DEUS que a ilumine abçs

Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Boa noite, Clodoaldo. Por que essa mudança de B91 Para B31. Se o deferimento do Sr Juiz for favorável a B91,você tem grandes possibilidades de ir para a reabilitação profissional. Se por sua vez o Sr juiz der o deferimento com B31 você continua em auxílio doença. Quanto a demora creio que não,mas preciso de mais detalhes, como : A quanto tempo está afastado, qual motivo, por que entrou com processo, foi na Justiça Federal ou Estadual, ou no próprio Inss, e a quanto tempo lhes deram nesta últimaperícia. Faço essas perguntas pois, se afastado por muito tempo pode requerer aposentadoria por invalidez, como você havia questionado no ínicio de nossos diálogos. Aguardo detalhes. Abraços.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

Cristal Mello

                          Obrigado + uma vez, preciso organizar meus pensamentos,

conversar c minha esposa , tomar decisão, sabendo q sua participação e deste forum neste processo, só nos ajuda...

                      muita paz a vc  vou continuar na luta... tentar vencer a ansiedade

esperar em D E U S e que os homens me concedam o que tenho direito. tchau

             boa noite              Glaube          Itabuna.Ba      25/07/2009
Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Glaube, boa noite. Não desanime, tenha fé que você e sua esposa tenham paciência, pois entrar no Inss que é o orgão que nos deveria proteger, pois é direito do cidadão, enfim tente a cada vez mais complicar as nossas vidas. Infezlismente é um orgão falido, mas pelo que você me relatou seu caso não está tão difícil assim. Não desista de seus direitos, heim. Quando resolver por favor me de notícias. Abraços a você e sua família.

clodoaldo
Há 16 anos ·
Link

ola sra CRISTAL em primeiro lugar meus agradecimentos , novamente , vou tentar ser o mais claro o possivél , para a sra diminuir minha ansiedade , com seus conhecimentos : - entre indeferimentos e beneficos concedidos , em dez/09 ,fara 5 anos -entrei com processo com adv . assim portanto , me disse que não havia diferença entre o federal e o estadual , na epóca fiquei desempregado, pois a doença na coluna , e as complicações do diabetes foram evoluindo para pior - quando levei os laudos dos especialistas , principalmente pedindo o afastamento por tempo indeterminado o perito nem olhou, pedindo para aguardar. -o adv. entrou com pedido de tutela , ou aposentadoria por invalidez , pelos quais ja fui periciado em março deste ano - na pericia do inss foi concedido 1 ano , até abril de 2010. Portanto , sra CRISTAL , isto esta aumentando minha ansiedade , e gerando duvidas. estou usufruindo de sua ajuda , mais a recompensa da sra vira do CÉUS UM BOM DOMINGO A SRA E AOS SEUS, UM GRANDE ABRAÇO

lohhana
Há 16 anos ·
Link

Boa tarde, alguém que possa me ajudar por favor!

A questão é a seguinte,

Tenho um cliente que entrou com pedido de auxilio doença no inss, foi deferido a princípio por 3 meses. Vencida esta e dentro do prazo de 15 dias que antecede o fim do benefício, fiz o PP, que foi prorrogado por mais 30 dias (o auxlio doença). Acontece que a pessoa está com fratura no braço, ou melhor, ficou com sequela pois o mesmo sicatrizou em lugar errado o que causa dor e a impossibilidade de trabalhar. A dúvida é a seguinte:

Ele é contribuinte individual, pode parar de contribuir?? se diante de novo Pedido de Prorrogação for indeferido o auxilio doença, posso entrar com pedido de aposentadoria na Justiça? e Enquanto tramita a ação ele pode parar de pagar como contribuinte individual??

lohhana
Há 16 anos ·
Link

Ainda....

Com o PP, é preciso levar novo laudo médico quando da realização de nova perícia (auxílio doença) ?

Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Clodoaldo, boa noite. Obrigado pelos elogios , só tento ajudar , este fórum é assim, colhemos informações para passarmos á quem desejar. Olha relaxe e não fique questionando o que vai ser ou não. Você está afastado por mais um ano em auxílio doença, junte laudos e os guarde , pois você vai precisar nas próximas perícias, quando chegar perto ai é que os perítos determinarão se você continua ou se eles te aposentam. Infelizmente essa angústia que as pessoas sentem com relação ao Inss é normal, pois eles mudam voltam atráz e mudam novamente, fazendo com que cada vez desacreditamos menos nesse orgão que seria para nos proteger. Tenha fé e conte comigo, no que eu puder ajudar estarei as ordens. Abraços.

Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Lohhana, boa noite. Parar de contribuir ainda não é o caso. Tente entrar com pedido na Justiça federal é mais rápido e peça no seu processo aposentadoria por invalidez. Boa sorte.

clodoaldo
Há 16 anos ·
Link

ola sra CRISTAL , eu é que agradeço , pelas informações . não suma hein que assim que surgir duvidas estarei lhe amolando . fico feliz com pessoas igual a sra se prontificando e ajudando . Desculpe, mas parace que ja até conversamos ahah , continue assim , não tens nada a perder , acho gratificante a todos. boa noite , e um grande abç

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

ola amigos deste forum

                                    aqqui Glaube Itabuna ba 

          quero comunicar a todos, sobre sempre buscar recursos, nunca desanimar,
          estou   A P O S E N T A D O, relaxem e corram equilibrem-se, não desistam
           se o que sentimos é verdadeiro, a lei dá direito ,  então vamos correr atrás.

                 Deus abençoe vcs.   



           email; [email protected]   29/09/2009
Cristal Mello
Há 16 anos ·
Link

Glaube Santos, boa noite. Que boa notícia, fico feliz por você. Agora curta um pouco o axé da Bahia heim. Abraços e fique com Deus.

Autor da pergunta
Há 16 anos ·
Link

cristal Melo

      obrigado ,   com respeito

sou baiano mas não curto axé, curto J E S U S.

               muito jesus na cabeça...       abraços
Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos