Estrangeira que se encontra com visto vencido há dois anos no Brasil pode casar-se com brasileiro? Em caso positivo, quais as providencias a serem tomadas haja vista que em vários Cartórios de Registro Civil que tentou habilitar o casamento houve pedido de alvará judicial cujo pedido deve ser feito perante a Corregedoria Permanente do respectivo Cartório pelo fato do vista se encontrar vencido? Em caso negativo, como se deve proceder para a realização desse casamento?. Obrigado pela atenção dispensada. Um abraço a todos

Respostas

    ?

    Amilton Jacobina Terça, 28 de julho de 2009, 6h39min

    Olá pessoal!

    Será que não há nenhum colega que possa me ajudar?. A dúvida suscitada acima está no ar há dois dias e não obtive nenhuma resposta. Será tão dificil assim?, Por favor me ajudem. Obrigado.

    AMILTON JACOBINA

    Regina Machado & Advogados

    Regina Machado & Advogados Sábado, 15 de agosto de 2009, 20h11min

    Sr Amilton
    a estrangeira pode requerer via judicial a anistia e apos a concessao obter sua rne e providenciar o casamento, se interessar nos procure atendemos todo o pais
    o pedido de anistia é via judicial
    meus cumprimentos
    Regina Machado
    [...]

    L

    lety Sexta, 21 de agosto de 2009, 16h01min

    Ola boa tarde!
    Eu sou solteira, tenho visto de turista, ja indo e vindo por 4 vezes ao EUA, agora vou casar-me nos EUA daqui a 2 meses, bem eu tenho uma filha de 16 anos no Brasil, somos pensionistas de orgao publico, SSP, o seu pai e falecido, eu pretendo traze-la comigo pois e menor e tenho responsabilidades para com ela, bem tenho 3 perguntas 1, seguinte,podemos pedir a cidadania dela logo apos este casamento por aqui, pelo EUA? 2, corro o risco de perder esta pensao no Brasil caso homologue este casamento no Brassil? 3 como fica a questao de colegio dela ? ela vai terminar o seg grau no Brasil , eu gostaria q ela fizesse faculdade aqui nos EUA, sera dificil resolver-mos estas questoes?

    M

    MiguelPT Quarta, 26 de agosto de 2009, 23h18min

    pode sim casar eu me casei com visto vencido há 1 ano casar voce casa o pior e sair do pais tipo eu tou queredo sair do pais e estao me cobrar 8R$ por dia nem sei quanto vai dar 2 anos sem visto so sei que quero sair do brasil e nao me estao a deixar ir embora sem pagar a multa e as taxas agora o casamento voce casa e ate da entrada no seu pais eu foi portugal me casei na bahia depois tive que dar entrada la na embaixada portuguesa

    M

    [email protected] Suspenso Domingo, 07 de março de 2010, 21h50min

    Trabalhei no Conselho Nacional de Imigração, durante 10 anos. Esse ano montei a Multiplic Vistos, empresa especializada em "Legalização de Estrangeiros no Brasil".
    Tenho grande conhecimento de causa, pois além de analisar os processos com pedido de permanência no Brasil, participei também na elaboração de várias Normas vigentes
    Nossa função e obter junto ao Ministério do Trabalho, Ministério das Relações Exteriores e Ministério da Justiça, vários tipos de vistos para estrangeiros, dente eles: permanência definitiva com base em prole, conjugue, aposentadoria, união estável, Visto Temporário de Trabalho, Visto Permanente para investidores estrangeiros, e etc.
    [email protected]

    R

    Rebe. T. Segunda, 11 de outubro de 2010, 14h33min

    pode sim eu sou Mexicana e casei com um Brasileiro aqui em São Paulo eu casei por procuração e permitido e poucas pessoas conhecem, também isso ajuda a ter a permanecia, parece difícil mais não, e demorado e um pouco caro por que são muitos documentos que vc vai precisar não só de aqui de seu pais.

    R

    Rebe. T. Sexta, 15 de outubro de 2010, 11h28min

    MiguelPT eu estou na mesma situaçao, mais vc, pode sair do pais sim, e a multa não passa de 827 reais essa e a multa maxima, então não se preocupe.

    T

    Tania B. Segunda, 27 de fevereiro de 2012, 18h08min

    Rebe. T.
    Tenho uma situação quase similar a sua. Meu namorado é russo ele está no Brasil a pouco mais de um ano com o visto de turista vencido.
    Queremos nos casar e regularizar a situação sem que ele tenha que sair do país a nossa dúvida é em relação a efetivação/oficialização do casamento pois como o visto dele está vencido imaginamos que nenhum cartório vá querer fazer o casamento civil.
    Vimos que você conseguiu se casar e por isto pedimos uma ajuda com as informações sobre como e onde você conseguiu casar.

    A

    ajudem!!! Segunda, 06 de agosto de 2012, 17h30min

    estou na mesma situação. alguem pode me orientar onde posso me casar com visto vencido? Por favor ajudem

    Vitor Duarte

    Vitor Duarte Sábado, 26 de novembro de 2016, 0h02min

    Eu também gostaria de saber como posso casar tendo o meu visto vencido ? Obg

    H

    honorio vieira Suspenso Sábado, 26 de novembro de 2016, 13h48min

    Boa tarde Vitor

    influentemente os cartórios não celebram casamento estando o estrangeiro em situação irregular no Brasil, deverá primeiro sair do Brasil e depois de seis meses retornar, para poder celebrar o seu casamento,.
    Atenciosamente,

    Honorio