C

    Consultora Terça, 11 de agosto de 2009, 22h22min

    Obrigada, não é rotineiro recebermos elogios....recebemos reclamações de que não foram "atendidos".
    Aqui ninguém tem a obrigação de "dar consulta a ninguém", e muitas vezes as pessoas não entendem, acham que somos "obrigados" a prestarmos consultas.
    Se respondemos é pq realmente requeremos ajudar!
    Lembrando sempre que o Estado dispõe de Defensoria Dativa, ninguém precisa ficar aqui esperando respostas do fórum.

    K

    Karla Quinta, 27 de agosto de 2009, 13h47min

    Concordo com a pessoa do post ácima, nenhum profissional aqui é obrigado a responder nada realmente,apenas gostaria de fazer uma ressalva, que muitas vezes a Defensoria SE NEGA á ajudar,e por isso muitas pessoas tentam sanar por aqui suas dúvidas. Eu, sou est. de Direito, estou no 4º ano e na maioria das vezes me viro bem em relação ás dúvidas referentes ao processo de meu marido que está preso, porém, o acontecido que citei sobre a Defensoria, senti na própia pele, onde ao procura-la simplesmente disseram : não podemos fazer nada. Cômico ou trágico? Visto que é um orgão destinado á pessoas que precisam de ajuda jurídica,advogados que estão lá pra isso e que pura e simplesmente se negam, empurrando sua dúvida/problema para milhares de orgãos que no fim... também não ajudam em nada e assim segue a maravilhosa justiça brasileira. Ou todos que precisam, estudam Direito, ou que se matem para pagar um advogado,pois como sempre no Brasil, depender do Estado, é esperar pelo nada!

    C

    charles m Sexta, 28 de agosto de 2009, 12h07min

    Srs. fico muito agradecido por terem sanado minhas duvidas!!!!!