Danilo Alves Segunda, 17 de agosto de 2009, 18h07min

    Tenha em mente que sua pergunta é muito ampla, então vou passar um breve esboço sobre o tema.
    Ciência política é o estudo de como o Estado se desenvolveu como garantidor dos direitos da sociedade.
    Durante o curso você terá a oportunidade de estudar grandes mentes da ciência politica como Locke, Montesquieu, Hobbes, Kant entre outros.
    Segundo a grande maioria desses pensadores, o Estado teve início com a aglomeração dos homens, eles temendo serem mortos cederam a sua liberdade ao Estado em troca de segurança, e a partir daí o Estado garantia a segurança de todos, que agora deveriam seguir suas regras.
    Ressalte-se que o tema é amplo, o explicado aqui é só mesmo para que você tenha uma idéia do que seja, é uma ótima matéria, eu adorava na faculdade.

    Abs...

    ?

    Brisa Barreto Terça, 18 de agosto de 2009, 13h58min

    Danilo,

    Muito obrigada!!!Entendi...e depois da sua explicacão vou gostar muito dessa matéria.

    L

    Lizandra/ belem PA Segunda, 14 de março de 2011, 22h49min

    poderia dar-me uma relação entre ciência politica dentro da teoria geral do estado!
    obrigada

    N

    Nilton L Sexta, 01 de abril de 2011, 22h10min

    Ademais, o objeto de estudo da ciencia politica e o proprio Estado. Com a formação dos Estados Modernos a partir dos seculos XVI e XVII, cristalizou-se a ideia da divisao dos poderes. Surge a necessidade de discutir-se entao como se preencheriam esses cargos. A questao da discussao politica e ponto fundamental na concepção dos Estados Democraticos de Direito. Os cidadaos desses estados, nao podem de forma alguma ficarem fora das discussoes politicas. Se faz politica na escola, faculdade, no trabalho - como dizia um filosofo grego "o homem e um ser politico".