Trabalho sem registro, quais meus direitos?
Trabalho numa empresa a 4 sem registro, porem tenho cargo de confiança e contrato de trabalho registrado em cartório, quais meus direitos, Ferias?, 13º salario, PRL?, FGTS? e em caso de demissão quais meus direitos?
Boa tarde!! Gostaria de fazer uma pergunta Relacionada... Trabalho há quase dois anos em uma empresa, porém minha carteira foi assinada 11 meses e quatro dias após. Queria saber se tenho algum direito desse tempo, e quais seriam no cálculo do salário minímo? Deste tempo recebi o 13º. Porém ela foi assinada o salário minímo + 8%.
Obrigada!!!
Suier... 4 meses ou 4 anos?
Isso também não mudaria a orientação.
Cargo de confiançao não guarda relaçao com direito trabalhista em tese (apenas no quesito horas extras).
Bom, primeiro precisa ver que contrato você tem, se é "prestação de serviço", precisa saber de vc. preenche os requisitos para ser celetista. Caso vc. preencha, você teria que solicitar perante a empresa eu registro em carteira, e na negativa desta ajuizar açao para ver este direito reconhecido.
Uma vez sendo celetista terá todos os direito decorrentes de uma relação de emprego.